EnglishEspañolPortuguês

Setúbal, em Portugal, promete solucionar problema do abandono sem sacrifício de animais

13 de outubro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: DN Notícias

Maria das Dores Meira, presidente da Câmara de Setúbal, em Portugal, assegurou hoje (12) que está dialogando com diversas entidades para resolver o problema dos cães que vivem nas ruas na Arrábida, declarando que só admite a matança dos animais ‘em último caso’.

“A Câmara tem vindo a ter conversações com as entidades competentes – a Direção Geral de Saúde, a Direção Geral de Veterinária, a GNR, Parque Natural da Arrábida, no sentido de se fazer o recolhimento dos animais”, disse a autarca, reconhecendo que não é fácil fazer o resgate dos cães abandonados.

“Não é fácil porque são animais que não se deixam apanhar com duas cantigas”, disse à Lusa Maria das Dores Meira, afirmando que o recolhimento dos cães abandonados não é da responsabilidade do município.

Com informações da Sic Notícias

Nota da Redação: Matança de animais vítimas do abandono, nem em último caso. Espera-se das autoridades portuguesas – e de todas as localidades do mundo – o mínimo de consciência e respeito à vida. Abandono se resolve com aplicação de políticas públicas eficientes, como campanhas de adoção, castração de animais, ações educacionais, apoio a ONGs de proteção, etc. Matar um animal vítima do abandono é a mesma violência que matar uma criança que vive nas ruas.

Você viu?

Ir para o topo