EnglishEspañolPortuguês

Morre macaca que levou descarga elétrica, em Campinas (SP)

13 de outubro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+
Uma equipe de veterinários do Planet PET prestou os primeiros-socorros ao animal (Foto: Érica Dezonne/AAN)

A fêmea de macaco Bugio encontrada no distrito de Sousas, em Campinas (SP), vítima de uma descarga elétrica, não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois de receber os primeiros atendimentos. No final da manhã desta desta quinta-feira (13) , o animal encostou em fios da rede eletrica em frente ao condomínio San Conrado. Ela perdeu os movimentos da cauda e teve queimadura nos dedos de uma das mãos, e foi preciso amputá-los.

A macaca estava com seu bando quando encostou em um fio descascado e caiu com o tranco. Um morador da região avistou o animal e conseguiu prestar os primeiros socorros. O homem levou uma mordida – a espécie é agressiva – mas mesmo assim deu continuidade ao salvamento do primata. Já na clínica, os veterinários descobriram que ela estava prenha. O filhote, completamente formado, também não resistiu, apesar dos esforços para salvá-lo.

A macaca pesava 5 quilos e sofreu vários hematomas pelo corpo, derivados da queda, e seus órgãos internos foram comprometidos devido ao choque. O socorro foi prestado por uma equipe de veterinários do Planetvet. Na clínica, a fêmea passou por cirurgia. Segundo explicações de um dos veterinários, como o primata utiliza a cauda como um 5º membro, mesmo que ela sobrevivesse, não poderia ser devolvida para seu habitat natural.

Fonte: RAC

Você viu?

Ir para o topo