EnglishEspañolPortuguês

Grupo promove feira para incentivar adoção de animais em Manaus (AM)

13 de outubro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução/ D24am

O grupo de Proteção Adoção e Tratamento Animal (P.A.T.A.) está promovendo a I Feira de Adoção de Animais, no próximo sábado, a partir das 8h, no Shopping da Natureza localizado na Rua Visconde de Santa Cruz, 49, Parque da Laranjeiras, próximo ao condomínio São Judas Tadeu.

Serão 60 animais, adultos e filhotes, prontos para adoção, já castrados, vermifugados e vacinados. Terá a venda de camisetas e adesivos do grupo, bazar e café da manhã.

A Feira tem como propósito arrecadar lucros para o tratamento e vacinas dos animais resgatados pelos voluntários. Parte do dinheiro será investido em um abrigo próprio, pois o grupo ainda trabalha com lares provisórios.

As pessoas que adquirirem animais durante a feira assinarão um termo de guada responsável, garantindo que o animal terá todos os cuidados necessários. O grupo fará visitas de acompanhamento para comprovar se o animal está bem  em seu novo lar.

Aqueles que não podem adotar um animalzinho, terão a oportunidade de apadrinhá-lo.  Janaína Bandeira, voluntária do grupo, explica  que há muitos animais do grupo precisando de tratamento nas clínicas veterinárias e que contam com a ajuda dos padrinhos. “A pessoa que se compadecer, poderá ajudar com parte ou o tratamento desses animais,  com ração ou até mesmo visitas.”, ressalta.

O P.A.T.A. precisa de ajuda com ração para filhotes, comedouros e coleiras. Quem se interessar em ajudar pode entrar em contato com o grupo através do e-mail: [email protected].

Lei de guarda e criação

No dia 24 de agosto, foi aprovada na Câmara Municipal de Manaus, a lei que disciplina a criação, guarda, uso e transporte de cães e gatos no Município, defendendo as condições adequadas de alojamento, alimentação, saúde, higiene e bem-estar ao animal.

A Lei Nº 1.590 foi proposta pelo vereador Wilson Lira, prevê que todos os cães e gatos devem ser registrados no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) ou em clínicas veterinárias credenciadas. A lei previne, também, sobre multa em casos de maus-tratos e obriga os tutores a vacinarem seu animal contra a raiva.

Fonte: D24am

Você viu?

Ir para o topo