ONG tenta evitar importação de girafas para zoo de Sorocaba (SP)


Leona confinada em zoológico de Sorocaba. Foto: Reprodução/ G1

Um abaixo-assinado virtual organizado por ativistas tenta impedir a importação de girafas vindas da África para o Zoológico de Sorocaba, no interior de São Paulo.

“Se realmente descobrirmos que estes animais vêm de origem africana ou de um criador da África, se for de criador da África também é tráfico de animais. Então, realmente a gente vai combater até o final”, afirmou Honno Marques, presidente da ONG.

Em uma das principais avenidas de Sorocaba, um outdoor defende a vinda. O autor da ideia recolheu 13 mil assinaturas a favor das girafas, mas diz que os animais não serão importados. “Nunca o governo brasileiro ia permitir trazer a girafa da savana africana. O Ibama não permite isso. Estamos no século 21”, defendeu o vereador Francisco Yabiku.

Por ano, o Zoológico de Sorocaba recebe 600 mil visitantes. A direção diz que as girafas, se forem trazidas da África, não serão capturadas na selva. “Uma das hipóteses seria de obter estes animais de criadores específicos para essa finalidade na África, mas existem outras opções que tem se apresentado mais viáveis: zoológicos da América do Sul e mesmo do Brasil”, declarou o veterinário Adaulto Nunes.

Os vereadores de Sorocaba e ONGs que defendem os direitos animais vão fazer uma audiência na terça-feira (18) na Câmara Municipal para discutir se é viável ou não levar girafas para o zoológico.

Veja o vídeo.

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MUDANÇAS CLIMÁTICAS

RETROCESSO

RESPONSABILIDADE

SOLIDARIEDADE

MISSÃO

ACADEMIA ESPECISTA

SADISMO

DE OLHO NO PLANETA

ARTIGO

MAUS-TRATOS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>