EnglishEspañolPortuguês

ONG realiza café colonial beneficente para ajudar animais, em Içara (SC)

12 de outubro de 2011
4 min. de leitura
A-
A+

Max Amaral
[email protected]

Divulgação

São inúmeros os trabalhos de recuperação de animais realizados pela Associação Içarensense de Proteção Animal Amigo Bicho. Criada em março deste ano a Organização não governamental já resgatou cerca de 100 animais e conta com cerca de 70 animais em um abrigo provisório localizado no bairro Demboski.

Diante dos trabalhos os gastos acabam sendo excessivos e a entidade necessita de voluntários que contribuam com o projeto. O secretário da ONG, Max Amaral pede a solidariedade dos içarenses. “São poucos voluntários, é difícil alguém se comprometer em ajudar. A maior dificuldade é financeira. Gastamos cerca de R$ 1,5 mil mensais somente com veterinário, fora os demais gastos com alimentação e remédio. Contamos com a colaboração da população e promoções, mas é insuficiente”, explica.

Foto: ONG Amigo Bicho

A presidenta da Associação solicitou uma parceria com a Prefeitura. Isto para que haja assistência nos gastos com veterinários. Além disso, a entidade também necessita de um centro de castração, bem como um carro para condução dos animais.

“Somos uma organização independente. Atuamos somente com os voluntários e, se recebermos essa ajuda do poder público teremos mais estrutura para recolher os animas de rua, castrar e encaminhar para adoção”, explica a presidenta da ONG, Juliana Cavalcante.

Nos últimos dias houve alguns casos que ganharam destaque. Foi o caso do cão Vitorio, que ficou paraplégico após ser atropelado. Recentemente há o caso da égua Lulu, que foi abandonada por carroceiros, no Balneário Rincão. Ela estava com ferimentos graves nas patas e queimaduras no corpo e Charley, um cão que ficou cego depois de levar pauladas de adolescentes que passavam pela rua.

Max Amaral lamenta este tipo de atitude. “São situações tristes e chocantes. Como uma cadelinha na Lagoa dos Freitas que foi estuprada por um homem e acabou falecendo. São coisas que nos comovem e nos fazem questionar como alguém que se diz humano, é capaz de tantas crueldades contra bichos indefesos”, reflete Max Amaral.

Associação promove café para arrecadação de fundos

A entidade promove no próximo dia 16 um café colonial no Restaurante Nono Tilo, em Içara. Com o objetivo de arrecadar fundos para a Associação, o evento inicia às 16h30. Os ingressos custam R$ 20,00 e podem ser adquiridos pelos telefones (48) 9660-8233 e 9129-6100.

Quem desejar contribuir com doações deve entrar em contato pelo seguinte email: [email protected].

Foto: ONG Amigo Bicho

A Associação Içarense de Proteção Animal(AIPA – Amigo Bicho) tem o intuito de estimular  o respeito e a proteção aos animais, sejam eles domésticos ou silvestres, bem como  proteger os animais.

A ONG também recolhe e dá assistência a animais abandonados, estejam eles doentes, feridos ou vítimas de crueldade, abuso ou maus-tratos, encaminhando os animais recolhidos e assistidos para adoção por pessoas de idoneidade comprovada, que se comprometam em dar-lhes tratamento adequado e digno, mediante a assinatura de um termo de responsabilidade e sujeito à fiscalização por parte desta entidade.

A ONG conta com um grupo de voluntários e alguns parceiros, que por amor aos animais, dedicam seu tempo para promover ações que visam a proteção e bem-estar dos mesmos. Os recursos que mantém a ONG provém de doações de simpatizantes pela causa e realização de eventos.

Estão entre os objetivos da ONG promover o controle do crescimento da população animal através de castrações, desenvolver parcerias que visam a proteção dos animais e seu bem-estar, além de promover e difundir a consciência quanto ao respeito e cuidado com os animais, através de campanhas educativas, conferências, feiras de adoção, publicações e os meios de comunicação. A Amigo Bicho também busca um espaço físico para abrigar animais que serão cuidados e tratados para,posteriormente, serem encaminhados a adoção.

Desde o início de seus trabalhos, a ONG Amigo Bicho já encaminhou cerca de 130 animais, entre cães e gatos,para adoção. Estes bichinhos agora têm um lar e uma família onde podem viver com segurança e amor. Grande parte dos adotados já está castrada, colaborando para diminuir a superpopulação de cães e gatos errantes na cidade.

Para continuar com as suas atividades, a ONG precisa da colaboração de todos. Doando : dinheiro, ração, medicamentos e denunciando casos de maus-tratos e abandono.

Você viu?

Ir para o topo