EnglishEspañolPortuguês

Marginais invadem chácara em Rio Claro (SP) e cães são vítimas de maus-tratos

12 de outubro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+
Marginais não identificados vêm invadindo uma chácara, no Alan Grey, para maltratar os animais. Foto: JC

Marginais até o momento não identificados vêm invadindo uma chácara localizada no bairro Alan Grey, próximo de Ajapi, em Rio Claro (SP), e maltratando os animais da propriedade. Segundo informações da dona do local, a pensionista Ionete Maria da Silva, as agressões vêm acontecendo há pelo menos dois meses. Cansada de tanta covardia, ela então resolveu procurar a Polícia Civil, que então registrou o Boletim de Ocorrência. As autoridades já começaram a investigar o caso.

Ionete comenta ainda que há três anos comprou a chácara e que, por estar longe do Centro, jamais imaginaria que pudesse enfrentar transtornos como esses. “Os animais não oferecem risco a ninguém. Estamos longe do Centro e, portanto, apesar das casas próximas, eu sei que o barulho dos latidos não incomoda ninguém”, diz.

Ionete prefere não fazer acusações, mas contou à reportagem do JC que os responsáveis pelas agressões devem morar nas imediações do Alan Grey. “Eles entram durante a madrugada e depois estouram os cadeados dos canis para então machucar os meus cachorros. Essa atitude é de uma crueldade sem limites”, observa a pensionista. No último final semana mais um ataque foi registrado.

A tutora dos animais tem medo de que alguns deles tenham sofrido graves ferimentos internos e possam estar correndo risco de morte. “Agora os cães que foram maltratados terão que ser avaliados por um veterinário, para saber se não há lesões internas”, lembra ela. Apesar da desconfiança de que as agressões possam ter sido feitas por pessoas da região, Ionete faz questão de ressaltar que recebe o apoio de vários vizinhos, que por outro lado apoiam sua iniciativa de recolher e cuidar de animais abandonados.

A presidente do Grupo de Apoio e Defesa dos Animais (Gada), Roberta Escrivão de Campos, acompanhou essa história de perto e lamenta tamanha covardia. “Esse tipo de crueldade só acontece porque a lei não é cumprida e ainda não temos uma delegacia de defesa dos animais. Os vândalos se sentem encorajados a agir dessa forma. Esses covardes sabem que dificilmente serão punidos, mesmo se forem identificados. Isso precisa mudar”, diz ela.

Roberta também elogia a atitude da pensionista, que cuida de mais de 30 cães. “Ela não só cuida e dá carinho, como também resolveu escolher um local adequado, longe da área central para evitar reclamações, mas mesmo assim alguns desalmados insistem em criar problemas e afrontar a todos com esse tipo de atitude”, finaliza. Os investigadores tentam identificar os marginais.

Fonte: Jornal Cidade

 

Você viu?

Ir para o topo