Designer cria produto para conscientizar sobre os impactos do aquecimento global no reino animal


Foto: Reprodução/The Japan Times Online

Preocupado com os efeitos das mudanças climáticas, o designer japonês Atsuhiro Hayashi criou um produto simples, e ao mesmo tempo original, que pretende conscientizar a população sobre os impactos causados pelo aquecimento global no mundo.

Com duas formas de gelo, o “Monos’ Polar Ice”, como é chamado o produto, reproduz animais que vivem em habitats ameaçados pelos efeitos do aquecimento global. Trata-se de miniesculturas de ursos polares e pinguins sob uma geleira. Conforme o gelo derrete, os animais vão sumindo, assim como está acontecendo com diversos animais na vida real.

A invenção de Hayashi foi revelada em 2009, na Tokyo Designer’s Week. Mas foi só a partir do ano passado que o produto passou a ser fabricado e comercializado pela empresa japonesa Monos. Atualmente, o par de formas de gelo pode ser adquirido na internet por 1,575 yens (R$ 38).

Fonte:Revista Pegn


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DENÚNCIA

MUDANÇAS CLIMÁTICAS

RETROCESSO

RESPONSABILIDADE

SOLIDARIEDADE

MISSÃO

ACADEMIA ESPECISTA

SADISMO

DE OLHO NO PLANETA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>