Cãominhadas contaram com 7.000 participantes, na Grande SP


Duas cãominhadas realizadas ontem na região – em Santo André e São Caetano (SP) – atraíram 7.000 participantes e cerca de 1.800 animais. Apesar da chuva que caiu pela manhã, a animação não faltou.

Em São Caetano, 5.000 pessoas, de acordo com a Prefeitura, aproveitaram a cãominhada na Avenida Kennedy para promover a campanha Pense Rosa, que conscientiza sobre a detecção precoce do câncer de mama e do direito da mulher em realizar a mamografia na rede pública de Saúde.

Os protetores de animais também distribuíram mudas de plantas para os participantes e houve eleição dos animais mais arrumados, os mais velhos e os mais esquisitos. A ideia é difundir a importância da castração dos animais, a fim de evitar o abandono e os maus-tratos, além da posse responsável.

Adoção

Organizada pela Associação Protetora dos Animais de São Caetano, a cãominhada ainda teve feira de adoção, em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses. Oito cães desfilaram com um colete rosa em que se lia “adote-me”. Sorte para a poodle Bela, de um ano e meio, que encontrou uma família. “Quando a vi, foi amor à primeira vista e resolvi adotar”, conta a comerciante Patrícia dos Santos, 35, que tem outros cinco cães, três deles tirados das ruas.

Festa andreense alerta sobre guarda responsável

A quarta cãominhada de Santo André atraiu 2.000 pessoas e cerca de 1.000 animais, segundo a Guarda Civil Municipal. Com o tema Guarda Responsável, o evento deste ano conscientizou os tutores sobre a importância de se ter um animal e os cuidados com eles.

Realizada no estacionamento do Paço, a cãominhada contou com apresentação de canis das GCMs de Diadema e São Caetano, show de agility, orientação veterinária e desfile de cães.

“É a primeira vez que viemos a um evento como esse e gostamos muito”, comenta o empresário Sandro Kacem, 41. Para proteger a pug Betina, ele a vestiu com uma capa de chuva. “Pelo menos é um figurino novo”, brinca.

O treinador Marco Tognoli, 37, aproveitou para divulgar seu trabalho junto com o border collie Raj, que venceu semana retrasada o quadro Se Vira nos 30, do programa Domingão do Faustão, da TV Globo. “Sempre participo de cãominhadas no Grande ABC. É preciso divulgar a importância da guarda responsável”.

Fonte: DGABC


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

APELO

LUTO

FLORIANÓPOLIS (SC)

SÃO PAULO

INOVAÇÃO

AMOR

ESTUDO

ÁFRICA DO SUL

CÂNCER DE PELE

CONSERVAÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>