Cães idosos e cegos são resgatados por ONG, em SP


Marli Delucca
msdelucca@gmail.com

Foto: Divulgação/ Marli Delucca

Na semana dos animais, 38 cães, dos quais oito são cegos, e 17 são velhinhos com  idades que variam de 10 anos a 13 anos, foram resgatados. Entre os idosinhos, a maioria não tem nenhum dente, o que deve ter contribuido  para o estado de desnutrição que se encontram, e que precisam ser alimentados com a ração em lata da A/D Hills para se recuperarem.

Devido ao estado debilitante dos cães, fizemos o resgate urgente deles, apesar de  todos os problemas que surgem para alimentar, medicar e abrigar os 750 cães, que hoje dependem da ABEAC -Associação Bem-Estar Animal Amigos da Célia.

Foto: Divulgação/ Marli Delucca

Há dois meses ao tomar conhecimento da situação precária em que viviam 270 cães  cuidados pelas Protetoras Márcia, Lara e Miriam que são as únicas que ainda hoje atuam no grupo denominado 300 anjos, a ABEAC, fundada em 2003, por um  grupo de pessoas para transformar uma triste realidade em que viviam os cães após o falecimento da Protetora Célia, passou a compartilhar de toda a experiência que  tiveram, que até muita parecida, com a realidade em que vivem hoje os cães dos 300 anjos.

Foto: Divulgação/ Marli Delucca

Onde muitos não viam esperança e nem solução, com a morte da Protetora Célia e também onde muitos viraram as costas e criticaram, julgaram e até chegaram a  alegar maus-tratos, a união, o trabalho, o esforço e a solidariedade prevaleceram e transformaram o sonho em realidade.

Mas ao mesmo tempo que a ABEAC, precisa de colaboradores, madrinhas e  padrinhos para manter seus 450 cães abrigados, dos quais 35% são cães muito velhinhos (os menos procurados para adoção, apesar de sua docilidade e da fácil adaptação e aprendizagem que demonstram os animais idosos), a ABEAC vem incessantemente, fazendo apelos desesperados para que as pessoas colaborem, para ajudar na construção dos canis para abrigar e alimentar os cães dos 300 anjos.

Foto: Divulgação/ Marli Delucca

Mesmo com todas as dificuldades e a pouca ajuda recebida, esses 38 cães  necessitavam com urgência ter um abrigo só para eles e uma alimentação especial e, para isso fosse possível, a ABEAC teve que realocar alguns cães para conseguir espaço para poder abrigar esses animais que um a um foram abandonados nas estradas de terra que cercam parelheiros, onde fica a chácara dos 300 anjos.

Os 300 anjos fizeram o que puderam por esses animais; eu colaborei pagando o taxi-dog para os 38 cães – de parelheiros a caucaia do alto, e a ABEAC os está abrigando, tratando e medicando. Agora os cães precisam da ajuda de todos pois a maioria deles só pode se alimentar com ração úmida porque a maioria não tem dentes, e como todos estão muito debilitados precisam para se recuperar comer a ração em latinha da ‘A/D Hills’, indicada nos casos de convalescência, em média elas são  vendidas a R$ 10,00, e todos também precisam tomar vermífugo ‘Top Dog’ da Ourofino para 10 kgs, e esperamos que todos possam colaborar com esses pobres cãezinhos para que pelo menos em sua velhice, eles possam ter tudo o que necessitam, depois de uma vida de maus-tratos e abandono.

Foto: Divulgação/ Marli Delucca

Estamos precisando muito de colaboradores fixos e/ou eventuais, para que possamos planejar as prioridades dos cães com mais tranquilidade, não importa o valor, qualquer ajuda é bem-vinda.

Para colaborar, envie um e-mail para contato@abeac.org.br , informando o valor que pode contribuir e melhor dia para depósito.A sua ajuda é muito importante, colabore com qualquer valor por menor que seja, mas ajude por favor!

Foto: Divulgação/ Marli Delucca

Esses animais dependem das nossas ações para terem um pouco de dignidade e  qualidade de vida, mesmo que seja vivendo em um abrigo!

Somente com sua colaboração poderemos realizar a transformação na vida desses cãezinhos.

Seguem os dados para depósito

Banco Itau – Agência 0772 – C/C 52385-8

Banco Itau – Agência 0772 – C/C 53769-2 OBS: essa conta estará sendo usada exclusivamente para ajuda para os cães dos 300 Anjos.

Abeac Associação Bem Estar Animal amigos da Célia

CNPJ: 06.164.870/0001-82.

Quem preferir boleto bancário, precisamos das seguintes informações: Nome completo, endereço completo, CPF, Valor, data de vencimento

Para os animais, não importa quem você é ou o que faz. Para os animais importa o que você faz por eles.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

HOLOCAUSTO

INSPIRAÇÃO

CONSCIENTIZAÇÃO

CONSCIENTIZAÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>