EnglishEspañolPortuguês

Sorocaba (SP) tem evento mundial sobre direitos animais

9 de outubro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+
Marilia Luiza Fernandes apareceu no Campolim com o rosto pintado - Por: Veronica Viudes

Conscientizar a população da existência das crueldades feitas contra os animais foi o que motivou a realização do evento mundial World Event to End Animal Cruelty (Weeac), que luta a favor dos direitos animais, neste sábado (8) em Sorocaba. O evento já acontece há três anos no mundo, mas chega ao Brasil pela primeira vez, em 25 cidades.

Em Sorocaba, o encontro, coordenado pela Comissão de Justiça e Direito dos Animais, começou às 16h na pista de caminhada do Campolim, e contou com a participação de Ongs de direitos dos animais e apresentação da banda Carlos Gomes. Em uma tenda foram distribuídos folhetos e também apresentados vídeos.

Segundo Oswaldo Biancardi Sobrinho, membro da comissão, o evento mostra à população os diversos modos que os animais são maltratados. “De certa forma, a conscientização em Sorocaba aumentou. Vemos isso por meio de algumas conquistas, como a proibição de rodeios”, comenta Oswaldo.

O público vestiu, em sua maioria, preto, para simbolizar o luto pelos animais que sofrem maus tratos. Já as estudantes Marilia Luiza Fernandes e Juliana Garanhani apareceram no Campolim com o rosto pintado e orelhinhas de gato, como forma de protesto.

Teve gente que também levou seu bichinho, como a escrevente Luciene Aparecida Meiga, que foi com seu cachorro Foley, aposentado do canil da Polícia Militar. “A iniciativa é ótima, pois é necessário mostrar que maus tratos aos animas é crime, assim como usar os animais para experimentação e testes. Eles não merecem isso, pois, o amor que eles nos dão, é incondicional”, diz Luciene.

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul

Você viu?

Ir para o topo