EnglishEspañolPortuguês

Pró-Animal e Vanguarda Abolicionista protestam pelo Dia dos Animais

9 de outubro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Uma cabeça de porco foi o grande chamariz do evento Foto: Angelica Pinheiro

Na manhã deste sábado (08), a ONG Projeto Pró-Animal, de São Leopoldo, com apoio da Vanguarda Abolicionista, de Porto Alegre, realizou uma manifestação pelo Dia dos Animais, das 10h às 15h. O ponto escolhido foi a Rua Independência, Centro de São Leopoldo, local de grande concentração popular. Uma cabeça de suíno foi exposta, como protesto e provocação aos transeuntes – a idéia surtiu efeito, e muita gente se aproximou para pegar materiais e tirar dúvidas sobre as questões envolvendo animais.

Concentração de público foi alta no evento em São Léo Foto: Angelica Pinheiro

Banners temáticos também foram erguidos, sobre peles, testes, rodeios e alimentação, além de livros sobre ética animal e exemplares da Revista dos Vegetarianos, estas entregues aos interessados. Cerca de 500 panfletos sobre as formas diárias de exploração dos animais não-humanos foram distribuídos. Houve boa aceitação pelo público que por ali circulava. “Eu realmente não havia pensado nisso. É importante esse trabalho de vocês”, disse um dos passantes.

provegan vanguarda abolicionista

Junto ao filho, um casal parou para ver o que acontecia, e comentou que trabalhavam em frigoríficos da Serra Gaúcha. “Fui demitida de um frigorífico por denunciar o abate de bovinos a marretadas. Hoje trabalho em outro abatedouro, mas não posso nem olhar para os olhos dos animais. Tenho pena, mas o que posso fazer?”, lamentou a cidadã. O casal realtou que possui animais de estimação adotados, se mostrou sensibilizado pelas questões expostas, mas prossegue dentro das estruturas especistas impostas pelo sistema econômico.

Você viu?

Ir para o topo