EnglishEspañolPortuguês

Manifestação em Campo Grande pede fim da crueldade contra animais

9 de outubro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+
Cartazes foram espalhados pelo parque (Foto: Aliny Mary Dias/G1MS)

Em comemoração ao Dia Mundial pelo Fim da Crueldade Animal, várias pessoas reuniram-se neste sábado (8), no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande (MS) para manifestação feita em vários países. Além de utilizarem cartazes e faixas que alertam sobre as ocorrências de crueldades, várias velas foram acesas e representaram cada animal morto por maus-tratos.

A estudante Nicole Rizzo de 18 anos preparou camiseta com a frase que transmite a mensagem principal da manifestação. “Eu acho muito importante dar apoio, isso mostra o quanto eu amos os animais. Eu não consigo entender como uma pessoa tem coragem de fazer mal a um animal”.

Segundo a organizadora da manifestação em Mato Grosso do Sul, Renata Costa, as crianças foram o público-alvo do ato. “Conscientizar os adultos é muito difícil, por isso nós procuramos atrair as crianças pois são eles que podem mudar essa situação”.

O administrador de empresas Humberto Salla, se mudou de Vitória (ES) para Campo Grande em março deste ano e trouxe no carro os 15 cães da família. “Meus cachorros são a minha companhia, sem eles eu não teria me mudado. Eu acredito que eventos como esse são sementes para a conscientização de todos”.

A funcionário pública Rose Feitosa fez questão de levar a cadela da raça fox, Francisca de 2 anos, para protesto. “As pessoas não fazem ideia do que os animais passam quando fazem mal para eles, eu fico muito feliz de poder participar destas ações”.

Rose levou a fox Francisca, de 2 anos, para participar da manifestação (Foto: Aliny Mary Dias/G1MS)

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo