EnglishEspañolPortuguês

Cão com paralisia mobiliza voluntários no interior de SP e ganha cadeira de rodas

9 de outubro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+
Happy já recuperou o movimento das patas dianteiras. Foto: reprodução UOL

Um cão da raça border collie semiparalítico, abandonado pelos tutores, ganhou a simpatia e a solidariedade de voluntários da causa animal em Ribeirão Preto (313 km de São Paulo).

Há um ano, ele  foi encontrado amarrado em um poste, sem conseguir ficar em pé e com a coluna torta. O cãozinho sofre de uma doença congênita, segundo a veterinária Taíse Filipin, 25, mas o estado de saúde dele melhorou com sessões de fisioterapia e acupuntura. Hoje ele se levanta sozinho.

O cachorro ganhou o nome de Happy (feliz em inglês) por se manter sempre de bom astral, apesar da doença. Com a ajuda de uma madrinha voluntária, que pegou afeição por ele, ganhou uma cadeira de rodas que agora ele traciona com as patas dianteiras.

Durante a semana, Happy fica em uma pet shop na zona sul, região nobre de Ribeirão. Em alguns finais de semana, Happy passa na casa da madrinha dele. Happy é um dos 17 cães com problemas de saúde cuidados pela ONG CãoPaixão. São cuidados caros porque os 17 cães protegidos têm necessidades especiais. Os recursos são arrecadados com a venda de camisetas e eventos, segundo Natália Camargo, 29, uma das diretoras da entidade.

A CãoPaixão realiza constantemente feiras de adoção de animais.

Fonte: UOL 

Você viu?

Ir para o topo