EnglishEspañolPortuguês

Fórum em São Bento do Sapucaí (SP) discute conscientização sobre animais abandonados

8 de outubro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

O PAM – Protetores Amigos da Mantiqueira, ONG de São Bento do Sapucaí, está organizando com o apoio da Prefeitura Municipal da Estância Climática de São Bento do Sapucaí, o 1º Fórum sobre Saúde Pública e Zoonoses. O evento será realizado no dia 15 de outubro de 2011, das 14 às 18 horas (sábado) no Auditório do Paço Municipal de São Bento do Sapucaí (SP).

“O objetivo principal é despertar a atenção das autoridades da região para o problema dos animais abandonados, motivando-os a desenvolverem políticas de controle populacional permanente, bem como uma campanha educacional de conscientização sobre guarda responsável”, explica a coordenadora do grupo, Regina Mecocci Rosa.

Os convidados são as Prefeituras das cidades circunvizinhas tanto de São Paulo como de Minas Gerais (confirmadas Sapucaí Mirim/MG, Santo Antonio do Pinhal/SP, Paraisópolis/MG, Gonçalves/MG, Brazópolois/MG, Cambuí/MG, Conceição dos Ouros/MG). Além de Piranguinho/MG, Campos do Jordão/SP, Cachoeira de Minas/MG, Pirangussú/MG, Pouso Alegre/MG, Itajubá/MG.

O evento destina-se aos Prefeitos, Vereadores, Secretarias de Saúde – Turismo – Meio Ambiente e Educação, Líderes dos diversos segmentos religiosos atuantes nas cidades convidadas e ONG’s de Defesa Animal.

Teremos a presença de palestrantes das áreas envolvidas (vide abaixo), tendo cada um 20 minutos para expor o tema preparado. Durante as palestras, serão coletadas perguntas e colocações sobre o tema exposto. Após um “coffee break” as perguntas triadas serão respondidas pelos palestrantes. No final do evento espera-se que todos os representantes dos municípios participantes, possam visualizar soluções para os problemas levantados.

Cada município receberá posteriormente as conclusões do Fórum por escrito, a fim de ampliar a discussão em suas própria cidade, com as entidades relacionadas ao assunto.

Eventualmente poder-se-á solicitar um novo encontro para expor as soluções encontradas em cada município, a fim do compartilhamento das mesmas.

Palestrantes e Temas:

Silvana Andrade, Jornalista e Diretora Editorial da ANDA –
“A importância da Imprensa na Defesa dos Direitos Animais”

Nina Rosa Jacob, Presidente do Instituto Nina Rosa –
“O processo de Proteção Animal através da Educação Humanitária”

Dra. Ana Claudia Furlan Mori, Médica Veterinária, Gerente do CCZ de São Paulo
“Controle Populacional de Animais Domésticos e suas Vantagens”

Promotor de Justiça Dr. Attílio F. Pellicci, curador do meio ambiente, colaborador da UIPA
“Atuação do Poder Público na Defesa Animal”

1º. Tenente PM Marcos Banzanini, Cmt do 3º. Pelotão da Polícia Ambiental/SP, da 4ª. Cia. De Policiamento Ambiental
“Infrações e Penas por Maus-tratos e Abandono de Animais”

Irmã Cintia Silva Lessa, Advogada, Pós Graduada em Gestões Políticas Sociais, Diretora do Colégio Santa Angela de Paraisópolis
“Importância das Comunidades Religiosas na Defesa Animal”

Você viu?

Ir para o topo