EnglishEspañolPortuguês

Encontro discute proteção aos animais domésticos em Porto Alegre

8 de outubro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação/PMPA

A Secretaria Especial dos Direitos Animais (Seda) realizou nesta sexta-feira, 7, o 2º Fórum sobre políticas de proteção aos animais domésticos. O evento ocorre das 13h30 às 18h30, no auditório Pery Pinto Diniz, no Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), na rua Uruguai, 155 – 14º andar. O prefeito José Fortunati e a primeira-dama, Regina Becker, participam do encontro.

O evento, que integra por Lei Municipal o Calendário Oficial da prefeitura desde 2010, teve na sua programação três palestras que abordam temas como socialização de cães bravios; direitos animais; controle reprodutivo, entre outros.

De acordo com o prefeito, o Fórum é uma oportunidade de discutir a questão do bem estar dos animais domésticos com mais profundidade. “Desejamos avançar no debate deste assunto que ainda carece de discussão. Temos a plena convicção que os animais são seres que merecem o desenvolvimento de políticas e total atenção do poder público. Respeitar os animais é mais que um dever, é uma questão de cidadania e amor ao próximo”, frisou o prefeito.

Com informações do  Consumidor RS

Você viu?

Ir para o topo