EnglishEspañolPortuguês

Ativistas pressionam governo chinês pela proteção dos rinocerontes

8 de outubro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Por Natalia Cesana  (da Redação)

Foto: Reuters

Grupos em defesa dos direitos animais levantaram as vozes para apoiar o Dia do Rinoceronte e foram até a Embaixada Chinesa protestar. A China é o maior mercado deste material: 280 rinocerontes foram mortos este ano por causa de seus chifres, conforme informações do site SABC News.

Os ativistas acreditam que o governo chinês precisa tomar uma atitude e se envolver urgentemente em campanhas educacionais que desencorajem a população a comprar chifres de rinoceronte. Os ativistas se comprometem a lutar e a defender os direitos dos animais de viver com seus chifres intactos, do modo como a natureza os criou.

O comércio cruel de chifres aumentou nos últimos meses. Países orientais, como China e Vietnã, têm sido identificados como pontos onde ocorre este comércio.

Os chifres são usados na tradicional medicina chinesa, mas os grupos em defesa dos animais acreditam que a solução esteja na educação do povo chinês para que assim percebam que essa prática não tem valor medicinal.

Os ativistas apoiam um movimento de moratória na permissão de caçar rinocerontes. “Sentimos que agora a perda de rinocerontes está indo num ritmo tal que não deveria haver caças, nem legais nem ilegais. Temos que descobrir uma forma de protegê-los, pois estamos perdendo a batalha”, disse Miranda Jordan, da People for the Liberation of Animals.

Você viu?

Ir para o topo