EnglishEspañolPortuguês

Número de denúncias de maus-tratos a animais aumenta em Campo Grande (MS)

7 de outubro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+
Denúncias de maus-tratos aos animais têm aumentado devido a maior conscientização. Foto: Divulgação

A veterinária e advogada, Maria Lúcia Metello, presidente da ONG Abrigo dos Bichos, falou em entrevista ao Programa Transnotícias, da Rádio Transamérica FM, nesta sexta-feira, 7. Ela constatou que casos de maus-tratos contra os animais estão ganhando mais a mídia e como incentivo crescem o número de denúncias.  A entidade luta há 10 anos pelos direitos animais.

“Eu tenho observado um aumento no número de denúncias, mas eu acho que é por conta da maior conscientização da população e também pelo fato de estarem sabendo que maus-tratos é crime”, explica Maria Lúcia.

WEEAC

Para mostrar o repúdio aos maus-tratos contra os animais, Campo Grande participa amanhã, 8, de um evento internacional contra a crueldade com os animais.

O evento começa na Nova Zelândia e será sincronizado em todas as cidades participantes. A população deve comparecer em frente ao Parque das Nações Indígenas, nos altos da avenida Afonso Pena, a partir das 16h, e levar uma vela que será acesa durante uma vigília silenciosa.

“Ainda há casos de pessoas que acreditam que por terem comprado um animal podem fazer o que quiser com ele. Então nós esclarecemos: ‘Não, não é assim! Ele é seu mas você tem que respeitar. Existe lei e o animal merece respeito’”, afirma.

Outras informações no site http://www.abrigodosbichos.com.br.

Fonte: A Crítica

Você viu?

Ir para o topo