EnglishEspañolPortuguês

Em MS, tutores de gato temem por segurança após tiro com chumbinho

5 de outubro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+
Gato Chumbinho foi atingido por tiro de chumbinho (Foto: Aliny Mary Dias/G1 MS)

A consultora de vendas Ieda Maria Vanzin passou o Dia dos Animais, celebrado nesta terça-feira (4), sem Chumbinho, seu gato. O animal está internado no hospital veterinário desde domingo (2), atingido por um tiro, por infeliz coincidência, de chumbinho. A família deve redobrar os cuidados com o animal, pois outros casos semelhantes teriam acontecido no bairro Villas Boas.

Ieda disse que o gato sempre fica deitado na frente do portão da residência no fim da tarde, mas no domingo a situação em que o gato chegou em casa deixou todos abalados. “Ele chegou em casa cambaleando, as patinhas estavam muito frias e quando peguei ele no colo minhas mãos ficaram encharcadas de sangue”, conta.

Raio X mostra local onde projétil está alojado no gato (Foto: Aliny Mary Dias/G1 MS)

O animal foi levado para clínica e deve receber alta em dois dias. Chumbinho é companheiro assíduo da mãe de Ieda, uma aposentada de 85 anos. A médica veterinária, Andreia Santana, responsável pela recuperação do animal, conta que o projétil atingiu o tórax do gato e por pouco não entrou no pulmão.

Ieda acredita que alguém que não goste dos animais seja responsável. Outros dois gatos, que sempre apareciam no quintal da dona de Chumbinho, sumiram. A delegada Suzimar Batistela, da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Proteção ao Turista (Decat) disse que aguarda que os donos dos animais registrem a ocorrência. “Maus-tratos existem, mas este tipo de registro, por arma de chumbinho, não é comum”.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo