EnglishEspañolPortuguês

Animais são abençoados em paróquia na zona sul de SP

5 de outubro de 2011
3 min. de leitura
A-
A+
Sandra apresentou o cão Pedrinho a Marciano (Foto: Daniel Pera/Diário SP)

Na paróquia de São Francisco de Assis, todo dia é dia de cão. E de gatos, pássaros, pessoas e de toda a criação de Deus”, brincou o pároco, frei Djalmo Fuck, de 37 anos. Frei Fuck calcula que 3.500 passaram pelo local, ontem (4), nas nove missas ecológicas realizadas em homenagem ao padroeiro da igreja, na Rua Borges Lagoa, número 1.209, na Vila Mariana, Zona Sul de SP (veja a história e a oração de São Francisco abaixo).

Além das missas, das quais os animais e seus tutores puderam participar juntos, houve também a benção aos animais, ministradas por oito freis franciscanos, e uma feira de adoção. Ainda, veterinários atenderam gratuitamente os cães e gatos.

“O maior legado de São Francisco à humanidade é justamente a lição de amor e o respeito incondicionais. Aproveitamos o dia dele para conscientizar sobre os cuidados com a natureza”, afirmou o frei Fuck.

O cão Frederico, de 10 anos, foi à igreja com sua tutora, a vendedora Ana Paula Isildinha Lago, de 40 anos, para agradecer um milagre. “Em abril ele desmaiou na rua. Levei ao veterinário mas ele foi desenganado. Rezei para São Francisco e ele sobreviveu”, disse Ana, que é devota do santo.

A ONG (Organização não-governamental) Clube do Vira-lata, que já encontrou um lar para mais de 6.500 animais abandonados, organizou a feira de adoção. “Foi um sucesso. Dos nove animais que trouxemos, oito encontraram um dono”, falou uma das coordenadoras da ONG, a empresária Sandra Pires, de 47 anos.

Entre os que ganharam um novo lar estava o cachorro  Pedrinho, de 2 anos. “Ele foi resgatado na estrada. Pedrinho não queria abandonar sua companheira, uma cadela que foi atropelada mas não sobreviveu”, disse Sandra.

Pedrinho foi adotado pelo motorista de ambulância Marciano Tosta, de 33 anos. “Perdemos um filho prematuro há dois meses. O psicólogo recomendou que adotássemos um animal para lidar com a perda. Me apaixonei por Pedrinho assim que o vi”, falou Tosta.

Ana Paula e Frederico foram agradecer um milagre (Foto: Daniel Pera/Diário SP)

Oração de São Francisco de Assis

Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio
que eu leve o amor,
Onde houver ofensa , que eu leve o perdão,
Onde houver discórdia, que eu leve a união,
Onde houver dúvida, que eu leve a fé,
Onde houver erro, que eu leve a verdade,
Onde houver desespero, que eu leve a esperança,
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria,
Onde houver trevas, que eu leve a luz.

Ó Mestre, fazei que eu procure mais consolar que ser consolado;
compreender que ser compreendido,
amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe
perdoando que se é perdoado
e é morrendo que se nasce para a vida eterna…

Fonte: Diário de SP

Você viu?

Ir para o topo