EnglishEspañolPortuguês

Cão velhinho encontra lar após três anos em centro

4 de outubro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+
Fred, que encontrou um lar após passar por duas adoções. Foto: Sérgio Sarayedine/Divulgação

O SRD Fred tem bons motivos para comemorar o Dia Mundial do Animal, data celebrada esta semana: após passar quase três anos morando no Centro de Controle de Zoonoses, em São Paulo, ele finalmente encontrou um lar.

Com idade estimada entre sete e dez anos, Fred era o cachorro mais velho vivendo no CCZ. Ele chegou em dezembro 2008, após ser encontrado nas ruas Zona Leste em São Paulo.

Dócil, meigo e tranquilo, Fred logo se tornou o mascote do CCZ. Mas apesar das suas qualidades, foi adotado e rejeitado duas vezes antes de encontrar uma família que realmente o amasse, o que ocorreu cerca de dois meses atrás.

Fred até chamava a atenção das famílias que passavam pelo centro porém, por ser grande e mais velho, sua adoção nunca vingou. Em um dos casos, segundo a assessoria do CCZ, uma família chegou até a levá-lo para casa, mas não se adaptou.

Foi em 13 de agosto que Sérgio Sarayedine e sua família foram ao CCZ com o objetivo de adotar um cachorro e adotaram Fred.

“Eles deram várias opções, mas nos apaixonamos pelo Fred. Me disseram que a idade dele era avançada, mas não nos importamos”, contou Sarayedine.

Segundo ele, a vontade de adotar um cachorro surgiu uma semana antes, quando uma cadela com quatro filhotes apareceu perto de sua casa.

“Nós servimos comida para ela, mas ela deixou um filhote comendo e saiu com os outros três, deixando um para trás.”

Foi aí que sua mulher, que até então não era muito ligada a cachorros, resolveu cuidar dos filhotes. Dois dias depois, a cadela voltou para buscar o filhote, deixando a família com vontade de ter um cachorro.

Apesar do pouco tempo de convivência com Fred, Sérgio disse que o vira-lata já faz parte da família e já está adaptado.

Já os funcionários do CCZ sentem tanta falta de seu antigo mascote que Sérgio resolveu criar uma página no Facebook para mantê-los informados da vida de Fred.

“Eles pediram para a gente manter contato, manter fotos e a gente resolveu fazer o Facebook. Mas depois de descobrirmos a história dele resolvemos usar a página para mostrar que é legal adotar um cachorro mais velho.”

A Adoção

Existem 370 cães e 80 gatos que esperam ter a mesma sorte de Fred, segundo dados do CCZ.

O processo para adoção é simples: é preciso apenas levar uma coleira para os cães e uma caixa de transporte para os gatos, RG, CPF, comprovante de residência e pagar uma taxa de R$ 15,25.

Fonte: Folha

Você viu?

Ir para o topo