Animal Defenders International (ADI) pressiona deputados para a votação de PL que proíbe animais em circos


Por Antoniana Ottoni  (da Redação)

Foto: Divulgação/ADI

Após divulgação pela ADI das cenas chocantes obtidas por meio de investigação secreta dentro dos circos brasileiros, que mostraram altos níveis de violência e confinamento dos animais de circo, ADI pede urgência para o Congresso votar o Projeto de Lei que bane o uso de animais em circos.

A ADI, em parceria com WSPA, esteve em frente ao Congresso nesta terça-feira (04), das 13h às 18h e estará na quarta-feira (05), das 08h às 14h com um leão inflável de quatro metros de altura, pedindo urgência para que todos os deputados se envolvam nesta questão e ajudem com imediata ação em favor da proibição do uso de animais em circo.

O Projeto de Lei que visa à proibição do uso de animais em circos está há um ano e meio esperando para entrar na pauta de votação do Plenário, e enquanto isso os animais continuam a sofrer. Este evento coincide com a celebração da Semana dos Animais no Brasil, o que deve trazer mais atenção para a proteção animal.

Espera-se que o sucesso alcançado pelos países vizinhos, Peru e Bolívia, que proibiram o uso de animais em circos recentemente, sendo a Bolívia o único país do mundo que proíbe o uso de todos os animais nos circos e que também foi palco do maior resgate já visto, possa incentivar o Brasil a tomar a mesma atitude. O Congresso colombiano e chileno está considerando proibições similares.

Todos os parlamentares foram convidados e é esperada a presença de muitos deles,  apoiando a manifestação em favor da abolição dos animais explorados pelos circos. Além do leão inflável haverá uma tenda com material sobre a campanha e fotos dos animais no circo.

A manifestação será em frente ao anexo II da Câmara dos Deputados em Brasília – Distrito Federal. A representante da ADI no Brasil e colunista da ANDA, Antoniana Ottoni, estará no local para entrevistas e demais informações.

Uma petição pedindo o fim da utilização de animais em circos está disponível no site da ADI.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MAUS-TRATOS

HABITATS DESTRUÍDOS

OMISSÃO

ECONOMIA CIRCULAR

DEDICAÇÃO

TECONOLOGIA

COMPAIXÃO

DESGOVERNO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>