EnglishEspañolPortuguês

Animal Defenders International (ADI) pressiona deputados para a votação de PL que proíbe animais em circos

4 de outubro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

Por Antoniana Ottoni  (da Redação)

Foto: Divulgação/ADI

Após divulgação pela ADI das cenas chocantes obtidas por meio de investigação secreta dentro dos circos brasileiros, que mostraram altos níveis de violência e confinamento dos animais de circo, ADI pede urgência para o Congresso votar o Projeto de Lei que bane o uso de animais em circos.

A ADI, em parceria com WSPA, esteve em frente ao Congresso nesta terça-feira (04), das 13h às 18h e estará na quarta-feira (05), das 08h às 14h com um leão inflável de quatro metros de altura, pedindo urgência para que todos os deputados se envolvam nesta questão e ajudem com imediata ação em favor da proibição do uso de animais em circo.

O Projeto de Lei que visa à proibição do uso de animais em circos está há um ano e meio esperando para entrar na pauta de votação do Plenário, e enquanto isso os animais continuam a sofrer. Este evento coincide com a celebração da Semana dos Animais no Brasil, o que deve trazer mais atenção para a proteção animal.

Espera-se que o sucesso alcançado pelos países vizinhos, Peru e Bolívia, que proibiram o uso de animais em circos recentemente, sendo a Bolívia o único país do mundo que proíbe o uso de todos os animais nos circos e que também foi palco do maior resgate já visto, possa incentivar o Brasil a tomar a mesma atitude. O Congresso colombiano e chileno está considerando proibições similares.

Todos os parlamentares foram convidados e é esperada a presença de muitos deles,  apoiando a manifestação em favor da abolição dos animais explorados pelos circos. Além do leão inflável haverá uma tenda com material sobre a campanha e fotos dos animais no circo.

A manifestação será em frente ao anexo II da Câmara dos Deputados em Brasília – Distrito Federal. A representante da ADI no Brasil e colunista da ANDA, Antoniana Ottoni, estará no local para entrevistas e demais informações.

Uma petição pedindo o fim da utilização de animais em circos está disponível no site da ADI.

Você viu?

Ir para o topo