EnglishEspañolPortuguês

Arara é apreendida entre 200 aves traficadas no interior de SP

3 de outubro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação/ EPTV

Um arara-piranga, considerada rara, foi encontrada junto a 200 papagaios-verdadeiros, em Presidente Prudente, no interior de São Paulo. Os animais silvestres foram achados depois que o carro em que eram transportados dentro do porta-malas bateu em um poste. Os indivíduos que estavam no automóvel não obedeceram à ordem de bloqueio da Polícia Militar Ambiental e perderam o controle do veículo. O acidente ocorreu na Rodovia Ângelo Rena.

O motorista e o passageiro foram autuados pelo tráfico de 201 pássaros da fauna silvestre. As aves estavam acondicionadas precariamente em seis caixas plásticas, o que ocasionou a morte de vários deles. Tal prática se configurou como crime. Duas multas foram lavradas, no valor total de R$ 206.500,00 para cada um dos envolvidos no crime.

Foto: Divulgação/ EPTV

Os pássaros foram destinados à Associação de Proteção aos Animais Silvestres de Assis (APAS), onde receberão os cuidados necessários. A Polícia Militar Ambiental ressalta que desde a segunda quinzena de setembro até início de novembro o tráfico desses animais, vindos de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, costuma aumentar, em razão de esse ser o período de reprodução desses animais.

Denúncias podem ser feitas para o Disque Ambiente (0800-113560). Detalhe: a pessoa não precisa nem se identificar.

Fonte: EPTV

Você viu?

Ir para o topo