EnglishEspañolPortuguês

ONG lança campanha de incentivo à adoção de gatos pretos

2 de outubro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

Iridê Sótsios
[email protected]

Lamçamento Oficial da campanha Pró-pretinhos: Adoção Sem Preconceito

Nossa Campanha Pró-Pretinhos ganhou um apoio prá lá de especial: Vicky Dolabella!

O nome dispensa apresentações, artista renomada que tem muitos trabalhos com gatinhos! E vários deles são pretinhos! Ninguém melhor prá apoiar a nossa campanha, não é mesmo?

Fomos presenteados com um lindíssimo quadro e iniciaremos a rifa no lançamento da campanha, no próximo sábado.

Divulgação

O lançamento será no evento “Bichos e Bruxas”, do Quintal de São Francisco.

Além da rifa, teremos vários produtos com gatinhos pretos: adesivos, chaveiros, mouse pads, sacolas ecológicas, bijouterias…

Divulgação

Esperamos por você!

Sobre a Campanha 

Nestes quase 11 anos de atividade na proteção animal, já perdi a conta de quantas vezes ouvi adotantes perguntando quais as cores de gatinhos que eu tinha em adoção, ressaltando que gostariam de uma cor ou outra, um tipo de pelagem ou outra, menos preto. Em feiras de adoção, quantas vezes vi adotantes “torcendo o nariz” quando viam um pretinho! Por que tanta discriminação?

“Gato preto dá azar!” – os mal informados ainda acreditam – e divulgam! – essa afirmação retrógrada que remete à época em que a inquisição queimou as bruxas e seus gatos, negros ou não.

Adesivo da campanha. Divulgação.

“Gato preto é feio!” – você já parou prá olhar o brilho dos pelos de um gato negro? E o destaque dos olhos amarelos, verdes ou cor de mel no meio daqueles pelos todos pretinhos?

Essa discriminação é injusta! Nessa campanha vamos publicar histórias de pessoas que adotaram gatos negros, incomparáveis, insubstituíveis, com seus olhares penetrantes e cativantes.

Vamos acabar com a discriminação e a falta de respeito com que são tratados nas ruas! Todos os gatos merecem um lar, inclusive os pretinhos!

Divulgação

Você viu?

Ir para o topo