EnglishEspañolPortuguês

Rio será palco de bênção e caminhada neste domingo

1 de outubro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Para celebrar  o Dia dos Animais , comemorado na próxima terça-feira, 4 de outubro, a orla de Copacabana (RJ) será palco de uma grande bênção e caminhada. O evento acontece neste domingo, a partir das 10h, e promete reunir centenas de tutores com seus animais. “A ideia é fazer do evento parte do calendário carioca. Esta é a forma que encontramos para homenagear os animais, nossos fiéis companheiros”, afirma Luiz Fernando dos Reis Albuquerque, diretor comercial da distribuidora Pet Show, uma das empresas patrocinadoras da caminhada.

Segundo a organização do evento, a concentração e saída do público será na Rua Bolívar, às 10h. Ao longo da caminhada, o boneco Totó, o mascote amigo dos animais cariocas, vai interagir com os participantes.  O trajeto segue pela Av. Atlântica (orla), por 1,5 km, até a Rua Santa Clara, local em que será instalado um palco para a bênção dos animais.

O local também contará com tendas das empresas patrocinadoras e campanhas de adoção. “Quem ainda não tem um pet também pode participar da festa e, quem sabe, sair de lá acompanhado por um amiguinho”, comenta Luiz Fernando.

Esta é a primeira vez que a bênção dos animais acontece na orla de Copacabana. Segundo o empresário, a expectativa é que o evento se torne uma festa do calendário da cidade do Rio de Janeiro, assim como o Blocão, bloco de carnaval que recebe cerca de 600 cães fantasiados e duas mil pessoas.

Fonte: JB

Você viu?

Ir para o topo