EnglishEspañolPortuguês

Feira incentiva adoção de animais abandonados; três ganharam novo lar

1 de outubro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Três cães foram adotados na feira realizada neste sábado (01), pelo Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (Comdea) na esplanada do Teatro Pedro II, em Ribeirão Preto (SP).

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), em parceria com a ONG Cãopaixão, levou oito animais adultos à disposição de quem se interessasse em levar um deles para casa.

Até às 12h, um animal do CCZ tinha sido adotado. Os outros dois cães, também adultos, que conseguiram casa eram tratados pelo Projeto Murilo Pretinho, que trabalha com o sistema apelidado de “cão comunitário” em que animais de rua são tratados em conjunto por vizinhos.

O evento também teve participação das ONGs AVA, Kennel Club e Cepan, e apoio da Divisão de Controle de Zoonoses e da Divisão de Controle de Vetores.

Além das feiras de adoção, o CCZ faz doação permanente em sua sede na avenida Eduardo Andrea Matarazzo, 4255, Marincek, de segunda a sexta das 8h às 17h, e aos sábados das 8h às 15h. No próximo sábado (8), haverá feira no cruzamento das avenidas Presidente Vargas com João Fiúsa.

Fonte: Jornal A Cidade

Você viu?

Ir para o topo