EnglishEspañolPortuguês

Cão idoso com catarata mora na rua, em SP

1 de outubro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

Elaine Guimarães
[email protected]

Foto: Elaine Guimarães

Este é o Negão. Ele era de um morador de rua que morreu e deixou mais de 10 cachorros. A primeira vez que o vi ele estava um vivo morto, quase não andava, no ano passado, apliquei injeção de ivomec e depois fui dando Mectimax para tirar a sua sarna, dava também antibiótico, passava no local a onde ele vive duas vezes por dia para lhe deixar a comida necessária e os outros cachorros não comer. Depois de um mês ele ficou bonitão de novo, já estava andando e até correndo atrás dos cachorros que tentava comer a sua comida, ele só divide com um amigão dele que mora perto. Porém, infelizmente ele mora em uma rua muito movimentada onde as pessoas passam em alta velocidade.

O ano passado a sua catarata estava só em um olho, agora está nos dois.

Este ano, ele já foi atropelado e teve fratura exposta, logo depois do carro que o atropelou vinha uma mulher atrás que o levou para uma clínica e deixou internado até ele se recuperar por completo, depois o levou de volta para o mesmo local. Agora ele foi atropelado de novo e está com a pata da frente quebrada (não é exposta). Parei para ve-lo porque estava achando estranho ele não levantar, a qualquer hora do dia que eu passo por lá ele está deitado, quando cheguei perto dele estava infestado de carrapatos, acredito que ele esteja com a doeça do carrapato estrela.

Eu e minha amiga aplicamos uma nova dose de ivomec e passei um venedo generico para pulgas estou dando antiflamatório para a sua pata e amanhã vou começar com vitamina.
Sei que é muito díficil ajudar a todos, mas ele ainda não está morrendo, só esta debilitado por causa do carrapato, só que se ele melhorar com estas vistas cegas vai ser atropelado novamente.

Quanto à sua pata já pedi para o dr. Walter fazer uma tala bem firme para que ele possa apoiar a pata no chão e vamos entrar com medicamento para calcificar o osso.

Será que alguém gostaria de contribuir em uma arrecadação de 100,00 por mês para colocar ele em um abrigo, mas tem que saber que é um animal que vai ficar lá até morrer.

Contato: [email protected]

Você viu?

Ir para o topo