EnglishEspañolPortuguês

Cachorro vai morar em cemitério para ficar perto de ex-tutor morto há quatro meses, no PR

1 de outubro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+
Cachorro Rambo muda-se para cemitério municipal de Mamborê (482 km de Curitiba) para ficar mais perto de seu antigo tutor, morto há quatro meses. Foto: Arquivo pessoal

Um cachorro chamado Rambo é o mais novo hóspede do cemitério municipal de Mamborê (482 km de Curitiba/ PR). Ele segue vivo, mas, como autêntico representante da fidelidade canina, passa horas ao lado de um dos túmulos recentes do local, o de seu antigo tutor, morto há quatro meses.

Devido à insistência em permanecer no cemitério, o cachorro já arrumou um novo amigo, o solitário coveiro Sidinei Ramos, que lhe dá de comer todos os dias. O nome Rambo foi ideia do coveiro, já que antes ninguém sabia como o animal era chamado.

O apelido surgiu depois que Rambo passou a apresentar um comportamento agressivo, parecido com a defesa de território, quando outros cães “ousam” entrar no cemitério.

Rambo é acariciado por Ramos em cemitério de Mamborê (PR). Foto: UOL

“Ele brigava muito. Foi por causa disso que coloquei esse nome de guerreiro”, disse Ramos ao UOL Notícias. Em oito anos de trabalho, o coveiro afirmou que é a primeira vez que vê um cão ir morar no cemitério.

Ramos afirmou que  se sente desconfortável com a situação e espera que alguém adote Rambo. “Estou querendo que alguém pegue  para cuidar. Ficou esquisito um cachorro morar aqui no cemitério.”

Fonte: UOL e G1

Você viu?

Ir para o topo