EnglishEspañolPortuguês

Orgulho de quê? Barretos torna-se capital nacional do rodeio

19 de setembro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Por Lobo Pasolini (da Redação)

Segundo o website da Globo, Dilma Roussef sancionou na quinta-feira (15) uma lei que confere à cidade de Barretos, no interior paulista, o título de “Capital Nacional do Rodeio”, mais um daqueles projetos de leis inúteis com os quais o nosso vergonhoso legislativo gasta o seu oneroso tempo e nosso dinheiro.

Barretos é sede do principal rodeio no Brasil que é realizado na cidade há 56 anos. E foi lá que recentemente um peão assassinou um bezerro durante a prova que consiste em aterrorizar um bebê. Logo depois, um touro teve uma câimbra que o paralisou.

A verdade é que o terror  dos animais é uma condição de sua participação em eventos deste tipo pelo simples fato de que os animais não entendem o que está acontecendo. Sem falar na crueldade, nos maus-tratos. Qualquer um pode ver isso, não é necessário um laudo técnico. A presidente Dilma, como uma pessoa que segundo relatos da imprensa parece gostar de animais, deve ou pelo menos deveria estar ciente que os rodeios, em seu formato atual, são um espetáculo de barbarismo. Em vez de incentivar, essa festa violenta com os animais deveria ser extinta.

Barreto diz que a sua economia se beneficia desse evento. Que bom para eles. Que eles se continuem a se beneficiar dos rodeios, mas sem animais. Com certeza a festa poderia atrair pessoas que atualmente não a prestigia por conta desse abuso explícito de seres inocentes.

Você viu?

Ir para o topo