(da Redação)

(Divulgação)

A Agência de Notícias de Direitos Animais (ANDA – www.anda.jor.br) , uma organização que trabalha para aumentar a atenção dada aos animais na mídia, está lançando no Brasil, em parceria com CineSESC, o documentário Skin Trade (Mercado de Peles), da norte-americana Shannon Keith – também diretora do documentário Behind the Mask.

O documentário terá pré-estreia no dia 27 de setembro, às 20h30, no CineSESC, em São Paulo, com a presença da diretora.

Quem quiser participar da pré-estreia deve enviar um email com o nome completo para faleconosco@anda.jor.br .

Sobre o filme

Skin Trade, premiado em 11 festivais de cinema, revela a dolorosa verdade desta indústria violenta e as questões sociopolíticas por trás de campanhas de marketing da indústria de pele. O documentário explora a conexão do comércio de peles de povos nativos, o impacto ambiental dos curtumes, além da verdade na legislação de rotulagem, com a esperança de fechar brechas que permitem o uso de peles de gato, cachorro, raposa ou lobo, as quais são vendidas como “falsas” em mercadorias importadas da China.

O documentário apresenta entrevistas com o congressista americano Dennis Kucinich, o advogado ambiental Jan Schlichtmann, o estilista Todd Oldham, a ex-jornalista de moda Julia Szabo, a escritora campeã de vendas Rory Freedman, a presidente da PETA Ingrid Newkirk, o diretor da Overstock.com, Patrick Byrne, e atores/ativistas como Alexandra Paul, James Cromwell e Jorja Fox. A trilha sonora foi feita pela banda The Fade e inclui também a canção “Skin Trade”, de Duran Duran, que cedeu a faixa para os produtores.

Assista e entenda o que move essa indústria e o que será necessário para mudá-la.

Serviço:

Lançamento Skin Trade
Local: CineSESC – Rua Augusta,  2075, Cerqueira César – SP
Data: 27 de setembro
Hora: 20h30
Entrada franca

Garanta lugar colocando seu nome na lista com antecedência. Envie um email para faleconosco@anda.jor.br .

24 COMENTÁRIOS

  1. Tudo pela ambição humana e para essas dondocas fdp. pousarem por aí.Quanto sofrimento para esses inocentes animais,só porque Deus deu uma roupinha bonitinha para eles.Estas barbaridades tem que acabar!Fim para a industria de peles e para todo o holocausto animal.Libertação já.

  2. com certeza o documentario será muito esclarecedor. Espero que passe aqui pelo Rio de Janeiro também. Também muito esclarecedor é o documentário “não matarás” do Instituto Nina Rosa (www.ninarosa.org), que mostra as barbaridades cometidas contra os animais na s indústrias.

  3. PARABÉNS
    precisamos mostrar para todos oq realmente acontece por traz da industria da moda, as pessoas ainda acham bonito casaco de pele pq NUNCA viram como realmente são feitos
    as imagens são chocantes CLARO mas devem ser publicadas em rede nacional, em canal aberto no horário nobre
    MUITO OBRIGADA TODOS os animais agradem
    espero que o próximo documentário seja sobre os abatedouros e um outro sobre rodeios
    mais uma vez PARAbÉNS
    ps:aguardando ansiosamente para ver esse documentário na minha região