EnglishEspañolPortuguês

Cães abandonados em balsa precisam de doação de ração e remédios, em SP

30 de setembro de 2011
3 min. de leitura
A-
A+

Monica
[email protected]

Todos já conhecem o que é a maldita Ilha de Bororé, conhecida como o lugar da Balsa, onde os animais indesejados são abandonados sem chance de sobrevivência. Algumas pessoas, amantes dos animais, que moram por perto, tentam ajudá-los pedindo resgates e veterinários.

São muitos os protetores que já tiraram animais de lá, mas aquilo não tem fim. Já se tentou de tudo – chamar a TV, políticos já foram lá, mas acabou tudo em pizza. Uma vez o Profissão Repórter quis fazer uma gravação sobre a situação, mas acho que não houve. Isso porque as pessoas, na hora ficam inflamadas e prometem mundos e fundos, mas na hora “H” não aparece ninguém.

Não dá para resgatar todos, pois, nós protetores, estamos com muitos animais e dívidas em veterinários e hospedagens. Mas podemos aliviar o sofrimento destes coitadinhos doando ração e remédios. Ontem a Raquel Rignani esteve na balsa e leiam um só relato: “tirou uma pinscher de lá que vomitou no carro pedaços de rato com pelo e tudo”.

Se cada um doar um saco de ração, a Rita e outros protetores da região, se comprometem a alimentá-los. Se doarem remédios, principalmente para sarna, eles também irão cuidar deles lá, até que estes animais tenham a oportunidade de serem resgatados.

Não adianta mandar ração barata sem proteínas e vitaminas. Eles precisam de ração boa para criarem imunidade contra as doenças e poderem aguardar a vez de serem resgatados.

Tem que se escolher qual o animal a ser socorrido e os que ficaram pra trás, famintos e doentes, desesperados por uma mão estendida pra eles?

A Rita enviou o telefone de uma casa de ração por perto, vou encaminhar. Eu compro ração diretamente do fabricante através de um distribuidor e consigo preço muito bom, da linha Premiatta. 15kg / R$29,80. Ração boa, porcentagem de proteínas suficiente e qualidade boa.

Eu vou doar 30kg por mês. O Werner também doará 30kg por mês. Os gatos também precisam de ração, que é um pouco mais cara. Não lembro quanto eu pago, mas tudo se negocia. Ele também pode levar remédios, como ivomec, antibióticos e antiinflamatórios.

Quem entra nesta batalha? Até que um dia consigamos conscientizar o balseiro a não deixar ninguém atravessar levando animais. Até que um dia tenhamos policiamento lá.

Quem conhece pessoas com poder para fazer algo naquela região? Mas que faça e não só prometa. Pois de promessas já estamos cansados.

Falei com o Júlio da Premiatta. Ele entrega sim no Grajaú. Só preciso de um endereço. Amanhã ele já levará 25kg de ração para gatos e 45kg de ração para cães em meu nome e do Werner. Se quiserem aproveitar o transporte, liguem para ele ou mandem e-mail.

O valor da ração pode ser depositado na conta dele. Ele pode passar os dados para quem entrar em contato. Como eu compro dele para o meu abrigo e meus gatos, eu pago através de boleto com parcelamento. Conforme a quantia comprada, qualquer um pode fazr isso também.

Tem que combinar pessoalmente com o Júlio. Contatos do Júlio  [email protected] Celular (11) 9114-3591 e 7843-1362

Se não puderem doar 1 saco de 15kg, doem de meio kg, mas doem, qualquer R$ 1,00 fará a diferença.

Você viu?

Ir para o topo