EnglishEspañolPortuguês

ONG faz homenagem fúnebre aos animais torturados em época tauromáquica

29 de setembro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

No dia em que se encerra a temporada oficial 2011 no Campo Pequeno, a organização ANIMAL levará a cabo uma acção de protesto silenciosa sob a forma de homenagem fúnebre a “todos os animais barbarizados (90 touros, 6 novilhos e inúmeros cavalos) durante esta época naquele local”, anunciou em comunicado.

“O Campo Pequeno representa apenas uma parte da tauromaquia em Portugal, e o fato de protestarmos ali é apenas simbólico, sendo que a nossa homenagem pretende ser extensível a todos os animais que são barbarizados pela tauromaquia no país inteiro”, afirma Rita Silva, Presidente da ANIMAL.

A ANIMAL lança hoje também uma petição dirigida ao Presidente da Comissão Nacional da UNESCO em Portugal, pedindo para que uma eventual candidatura da tauromaquia a Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade não seja considerada. “Circula na internet a informação de que uma semelhante candidatura será preparada pelo lobby tauromáquico, e a ANIMAL quer deixar bem claro que não permitirá que isso aconteça. Usaremos todos os nossos recursos nacionais e internacionais para impedir tal ultraje. A tauromaquia está acabando e esse processo de declínio não será travado pela tentativa de dignificar o indignificável”, acrescenta Rita Silva.

Fonte: Destak

Você viu?

Ir para o topo