EnglishEspañolPortuguês

Lei para acabar com discriminação contra pit bulls entra em votação nos EUA

29 de setembro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

Por Natalia Cesana  (da Redação)

Foto: Reprodução/Animals Change

Jean Keating e sua instituição Coalização de Advogados em Favor dos Cachorros de Ohio, nos EUA, têm sido implacáveis – e bem-sucedidos – em revogar antiquadas leis da região que retiram amigavelmente os cachorros de suas casas. O alvo de Jean agora é contra a lei estadual que discrimina raças como pit bull.

“Não há momento melhor que esse para nos unirmos contra o Estado e colocar um fim à discriminação de uma vez por todas. Do campo à cidade, pit bulls vivem em bairros com pessoas de todas as raças, idades, religiões e profissões. Como moradora de Ohio, não podemos mais assitir famílias se dividindo por causa da discriminação de raça”, disse Jean.

Foto: Reprodução/Animals Change

Segundo informações da Animals Change, Ohio é o único estado dos Estados Unidos que discrimina raças de cachorro. Se você mora em Ohio e é tutor de um pit bull, ou outro cão musculoso, de pelo curto que seja confundido com um pit bull, ele será automaticamente considerado um mal.

No ano passado, uma lei foi aprovada pela Câmara para retirar os pit bulls da lista de cães perigosos, entretanto, nunca foi posta em votação no Senado. No começo deste ano, a vereadora Barbara Sears trouxe de novo a legislação, a chamada HB 14, para ser votada.

“A HB 14 tem sofrido duros processos para ser aprovada, mas estou ansiosa para ajudar no testemunho no Senado. Essa legislação de Ohio é muito atrasada!”, afirmou Barbara.

A Coalizão de Advogados em Favor dos Cachorros de Ohio parabenizou Barbara pelo gesto, assim como a Sociedade Melhores Amigos, a Associação Dog Wardens e a Sociedade Humanitária dos Estados Unidos. Para todas essas instituições, a HB 14 é precisa ser aprovada.

Clique aqui para participar do abaixo-assinado pedindo pela aprovação da lei.

Você viu?

Ir para o topo