EnglishEspañolPortuguês

Cadela pinscher e cão SRD são ameaçados de serem abandonados na rua, no RJ

29 de setembro de 2011
4 min. de leitura
A-
A+

Fatima
[email protected]

Me envolvi num caso de família displicente que tinha 15 cães em casa. Durante meses eu os ajudei, pois eu tinha colocado o meu protegido lá e  outro de minha amiga. Neste meio tempo achei uma pinscher e pedi para ficar la até eu conseguir adoção, porém no dia seguinte após meu pedido ela decidiu ficar com a pinschser.

Divulgação

Só que ela só ficava por conta do interesse da ração que recebia, pois ela alimentava os dela. Para se  ter uma idéia, ela ficou 8 meses sem dar banho no meu protegido idoso. Eu o levei para minha casa em abril, pois  ele precisou de cuidados especiais. Eu ajudei a família por 1 ano e meio e quando a nora da senhora dona da casa, se separou do filho e ficou 8 meses fora, eu corri atrás de comida, vacinas, pois nenhum era vacinado, e castração. Consegui a doação de 5  cães, mas justamente os 2 que coloquei lá, a pinschser e 1 SRD, que se amam eu ainda não consegui. Os que doei , graças a Deus estão bem, com pessoas muito boas.

Meu acordo com a dona da casa era deixar os 2 lá até eu conseguir adoção, mas infelizmente, ela não cumpriu a palavra. A nora voltou e começou a pressionar o marido que faz as vontades da mulher, a mãe faz as vontades dele e também queria se ver livre dos 2, embora fique se fazendo de vítima. O fato é que uma amiga minha, que é a madrinha do SRD (Leão) , o retirou de lá às pressas, pois  disseram que não os queriam mais lá. Num ato de desespero, ela os colocou no terraço do prédio, que é de uso de todos os moradores, e estamos tendo muitos problemas, até mesmo com a madrinha deles, que me liga dizendo que preciso dar jeito de tirá-los de lá logo.

Eu estou muito chateada com tudo isso, pois ainda não consegui adoção para eles . Além disso, eles ficaram isolados durante meses num quarto mofado, e depois presos em correntes como estão agora, sem passeios, ou sol. Apesar disso, estão bem de saúde.  Eu vacinei, castrei, vermifuguei e estou novamente vermifugando. Eles são mansos, se amam, e não quero separá-los, até por que retirar 1 não resolve o problema. E o outro que ficar, poderá sofrer depressão. Eu e mais 2 amigas, nos revesamos indo lá para levá-los para um passeio  pela manhã e noite, eles não sujam o local.

Garanto que são ótimos. Quem os adotar será  agraciado pois são obedientes. Se levados na rua, farão suas necessidades na rua. Adoram e pedem carinho. Quando saem na rua, ficam se procurando. Enfim, são tudo de bom.

Será que alguém conhcece algum adotante respnsável? Será que podem de me ajudar se empenhando para ajudá-los, conseguindo um  adotante muito responsável. Eles já sofreram muito. Não quero que fquem passando de mal em mão. Preciso de um adotante responsável, que cuide e os ame. A madrinha diz que gosta, e de fato gosta, mas ela não é como eu que levei o idoso para casa, que usa fralda e que acordava de hora em hora. Ainda hoje às vezes acorda de madrugada. Ela não faz sacrifícios e eu não tenho como por mais nenhum no meu apartamento. Eles estão separados- um dentro de casa e outro na  área,  mas não tenho espaço para mais  nenhum. Sem contar que só posso sair de casa, se deixar alguém olhando o meu idoso.
Preciso encontrar alguém urgente, pois estão sendo ameaçados de serem abandonados na rua, pois não temos condições de pagar hospedagem ou leva-los para outro lugar. A solução é adoção responsável.

Por conta desta situação, estou muito triste, já tive até depressão. Já me aborreci muito. Gostaria muito de ficar com eles, mas como não tenho como, peço ajuda para encontrar alguém  que possa amá-los e cuidar bem deles. Mas obviamente a pessoa sera entrevistada pois doar para quem não cuida, pode ser melhor ficar na rua (o que espero não aconteça).

Leão (SRD) e Pipoca(pinsher) são namorados e precisam ficar juntos. Estão vacinados, castrados e vermifugados. São mansos e carinhosos.

Contatos:

Afonso (21) 7846 1630 / 3474 9523

Daniela (21) 9587 3609 / 3396 4252

Fatima (21) 3396 1184 (NOITE)

Você viu?

Ir para o topo