EnglishEspañolPortuguês

FedEx transporta três leoas do Panamá para santuário de vida selvagem nos EUA

28 de setembro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

Ontem (27) a FedEx promoveu um resgate verdadeiramente salvador para a vida para três leoas irmãs, de 15 anos, que viajaram para sua nova casa nos Estados Unidos.

A FedEx Express doou o transporte do Panamá, onde habitavam as felinas, para o Santuário de Animais Silvestres em Denver, Colorado. A mudança permitirá que nesse período em que já estão em fase de envelhecimento, elas recebam mais cuidados e tenham melhores condições de vida no maior e mais antigo santuário sem fins lucrativos dos Estados Unidos, dedicado exclusivamente ao resgate de animais carnívoros de grande porte ameaçados de extinção.

As leoas, que viveram por mais de 10 anos em Fiera de la Chorrera, local próximo a cidade do Panamá, , foram colocadas em gaiolas especiais e transportadas para o Aeroporto Internacional Tocumen. De lá, seguiram no avião Airbus A300 da FedEx para o hub da empresa em Memphis, onde foram cuidadosamente transferidas para outro vôo até o destino final.

A missão de resgate foi um esforço conjunto entre a FedEx Express, a Autoridade Nacional do Ambiente (Anam) do Panamá, Gamboa Animal Rescue, Santuário de Animais Silvestres, além de outras organizações de direitos animais.

“Foi  um privilégio ser a empresa digna  de confiança  que transportou essas leoas”, disse Michael L. Ducker, diretor de operações da FedEx Express.“Nossa rede de transporte e vasta experiência no envio de cargas delicadas fez da FedEx a escolha certa para esse tipo de ação. Ficamos muito felizes com a oportunidade de contribuir com este resgate”.

“O Santuário de Animais Selvagens, com 720 acres, será um habitat ideal para os animais, proporcionando-lhes melhores condições de vida”, disse Lucia Chandeck, administradora geral da Panamanian National Environmental Authority (Anam). “Agradecemos a FedEx Express e todas as organizações envolvidas que tornaram essa transferência possível.”

Com informações do Inteligemcia

Você viu?

Ir para o topo