EnglishEspañolPortuguês

ANDA e MATILHA convidam para conversa com ativista de direitos animais

28 de setembro de 2011
3 min. de leitura
A-
A+

Matilha Cultural e ANDA promovem conversa com Shannon Keith, ativista da causa animal.

A Agência de Notícias de Direitos Animais (ANDA) www.anda.jor.br uma organização que trabalha para aumentar a atenção dada aos animais na mídia, está lançando no Brasil o documentário americano Skin Trade (Mercado de Peles), da diretora Shannon Keith, que virá ao Brasil para a pré-estréia em setembro, no CineSesc. Aproveitando a vinda da diretora e advogada na cidade, ANDA e Matilha promovem conversa no dia 29/9, dentro da programação do #SetembroVerde 2011, às 20h.

Sobre a diretora

Shannon Keith é uma premiada realizadora de filmes e advogada especializada em Direito Animal. Seu primeiro documentário, Behind the Mask (Por Trás da Máscara), ganhou vários prêmios, inclusive de melhor longa em vários festivais nos Estados Unidos, e foi traduzido para doze idiomas. Como advogada, Shannon representa ativistas de direitos animais em tribunais, defende cães no corredor da morte e processa aqueles que abusam de animais. Como cineasta, ela espera cortar o mal pela raiz através de documentários educativos. Shannon produziu, dirigiu e escreveu Mercado de Peles.

Sobre a ANDA

A Agência difunde na mídia os valores de uma cultura mais ética, mais justa e preocupada com a defesa e a garantia dos direitos animais. É o primeiro portal jornalístico brasileiro que combate a violência e a destruição do meio ambiente a partir da defesa dos direitos dos animais. A plataforma abre um importante canal com jornalistas de todas as mídias e coloca em pauta assuntos que até hoje não tiveram o merecido espaço ou foram mal debatidos na imprensa. A proposta da ANDA é servir também de referência a toda sociedade, respondendo aos questionamentos e incentivando novas atitudes, sempre sob o foco dos direitos animais.

Estréia:

28 de setembro, ficando em cartaz , também no CineSesc.

Outras informações:

Stills e trailer: www.skintradethemovie.com
Imprensa: Silvana Andrade (diretora da ANDA):  [email protected]
CineSesc: http://www.sescsp.org.br/sesc/busca/index.cfm?unidadesdirector=50

SKIN TRADE (eua / 2010)

O documentário revela a dolorosa verdade desta indústria violenta e as questões sócio-políticas por trás de campanhas de marketing da indústria de pele. Explora ainda a conexão do comércio de peles de povos nativos, o impacto ambiental dos curtumes, além da verdade na legislação de rotulagem com a esperança de fechar brechas que permitem o uso de peles de gato, cachorro, raposa ou lobo, que são vendidas como “falsas” em mercadorias importadas de China.

O filme apresenta entrevistas com o congressista americano Dennis Kucinich, o advogado ambiental Jan Schlichtmann, o estilista Todd Oldham, a ex-jornalista de moda Julia Szabo, a escritora campeã de vendas Rory Freedman, a presidente da PETA Ingrid Newkirk, o diretor da Overstock.com Patrick Byrne, e atores/ativistas como Alexandra Paul , James Cromwell, e Jorja Fox. A trilha sonora foi feita pela banda The Fade e inclui também a canção Skin Trade de Duran Duran, que cedeu a faixa para os produtores.

Fonte: Matilha

Você viu?

Ir para o topo