Filhote semialbino de baleia-franca é avistado no litoral de SC


Filhote foi avistado na praia de Itapirubá Sul, em Laguna (SC) (Foto: Amanda Viana - PBF Brasil/Divulgação)

Pesquisadores do Projeto Baleia Franca avistaram na manhã desta segunda-feira (26) um filhote semialbino dessa espécie na praia de Itapirubá Sul, no município de Laguna (SC). A diretora de pesquisa da organização explica que esse tipo de animal se caracteriza por ter a pele clara com algumas manchas escuras. As baleias-francas normais têm a pele predominantemente preta, com algumas manchas claras na barriga.

Pelo tamanho do filhote, ele deve ter nascido em águas catarinenses este ano. Como sua aparência depende de uma combinação genética com pequena probabilidade de acontecer, o aparecimento anima os pesquisadores, pois é um indicativo de que a população destas baleias pode estar aumentando.

Outros três filhotes semialbinos de baleia-franca nascidos em outros anos foram avistados na região este mês. Os especialistas sabem que eles têm mais idade porque sua pele clara fica acinzentada com o tempo.

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

VISIBILIDADE

CANADÁ

ABRAÇO ANIMAL

DENÚNCIA

JAPÃO

PRESERVAÇÃO

DESESPERO

CONSOLO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>