EnglishEspañolPortuguês

Cão volta para casa depois de 8 meses graças a microchip

26 de setembro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Por Natalia Cesana  (da Redação)

Foto: Reprodução/Ragusa News

Pongo é talvez o único cão da Sicília, na Itália, cuja tutoria é compartilhada. A situação particular é resultado de uma história incrível da qual este animal é protagonista.

Em janeiro, o vira-lata de dois anos, em uma das suas saídas cotidianas, se perdeu e não foi mais capaz de voltar para casa.

O pobre animal, por dias e dias, vagou pelas estradas e campos de Vittoria. Com o olhar perdido no vazio, mal nutrido e cansado, um dia Paola o encontrou em frente ao portão da própria casa. Ela não hesitou em acolhê-lo.

Pongo então encontrou uma nova e afetuosa tutora. Nesse intervalo, a primeira tutora, Maria Giovanna, não parou de procurar seu querido cachorro. Suas tentativas, porém, foram inúteis, apesar de o cão ser microchipado.

Foi, entretanto, o microchip que possibilitou Maria Giovanna a reabraçar Pongo. “Um dia, durante os controles regulares contra animais abandonados que a Enpa (Entidades Nacionais de Proteção dos Animais) faz em parceria com a Prefeitura de Vittoria, batemos na porta da senhora Paola e descobrimos que o cachorro tinha um microchip, mas que o tutor era outro”, explica Antonio Tringali, presidente da Enpa – Ragusa.

A Enpa avisou a tutora original. O encontro entre Pongo e as duas mulheres foi emocionante, mas Maria Giovanna, vendo a profunda relação surgida entre Paola e o cachorro, decidiu deixar Pongo sob os cuidados da outra mulher.

Uma prova de confiança, fruto de um grande amor.

As informações são do jornal italiano Ragusa News.

Você viu?

Ir para o topo