EnglishEspañolPortuguês

ONG pede que governo inglês estimule o vegetarianismo

25 de setembro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

Por Lobo Pasolini (da Redação)

Foto: Ronald Van Der Beek / Agency: Dreamstime.com

Um relatório publicado pela World Preservation Foundation pede ao governo inglês que ele assuma uma posição de liderança e apóie ativamente uma dieta vegetariana por seus benefícios para a saúde, meio ambiente, além de seus benefícios econômicos, informou o jornal Huffington Post.

A organização diz que uma dieta a base de plantas (vegana) pode diminuir o diagnóstico, tratamento e custo de doenças comuns como câncer, doenças cardíacas, diabete e obesidade. O texto se chama Plant-Based Diets: A solution to our public health crisis e apareceu na revista semana publicada para os membros do parlamento, The House Magazine.

A WPF acredita que uma simples mudança em educação poderia ajudar a combater os males causados por uma dieta rica em carne e laticínios, e assim melhorar a saúde pública e os custos do sistema de saúde.

Os autores do relatório dizem que uma dieta rica em nutrientes a base de plantas reduz dramaticamente a pressão sanguínea, colesterol e o ganho de peso, e poderia salvar a vida de milhões de pessoas.

Com o número de condições relacionadas à obesidade atualmente afetando cerca de 60% da população britânica e 200 mil pessoas perdendo suas vidas por causa de doenças cardiovasculares, o custo para o NHS (o sistema de saúde britânico) é de 30 bilhões de libras.

“Isso não vai acontecer com uma nova pílula, um novo procedimento ou uma outra operação”, disse o pesquisador chefe Dr Caldwell Esselstyn, segundo informações do Medical News Today. “O componente essencial de um novo estilo de vida é nutrição a base de plantas integrais.”

Você viu?

Ir para o topo