Esquilos correm risco de extinção nos próximos 20 anos


(Foto: Reprodução/DN)

Cientistas da universidade de Oxford alertam para fato de o esquilo-vermelho – Sciurus vulgaris – poder desaparecer definitivamente nos próximos 20 anos.

Estes animais, muito comuns na Europa (ainda que raros em Portugal, onde habitualmente só são vistos na zona Norte, vindos de Espanha), estão perdendo a “guerra” da sobrevivência, especialmente afetados pelas alterações climáticas e dos seus ‘habitats’ provocadas pelo ser humano.

Segundo os cientistas de Oxford, citados pelo “The Guardian”, a população destes animais no Reino Unido caiu mais de 50 por cento nos últmos 50 anos.

E não estão sozinhos. Também os ouriços, os ratos do campo e os gatos selvagens estão em risco nas ilhas britânicas, afirmam os especialistas.

Fonte:  DN Ciência


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DESMATAMENTO

BARBÁRIE

PRESSÃO INTERNACIONAL

INVOLUÇÃO

UNIÃO

PREVENÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>