EnglishEspañolPortuguês

Cachorro que foi jogado no lixo à beira da morte se recupera

25 de setembro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

Por Natalia Cesana  (da Redação)

Tao já tem 50 interessados em adotá-lo (Foto: Reprodução/ Pet Passion)

Todos se recordam do caso do setter inglês que foi encontrado, em Palermo, na Itália, amarrado dentro de um saco em um latão de lixo com um bilhete escrito “Te amo”. Ainda não se sabe quem cometeu horrendo e irresponsável ato, mas a notícia é que Tao, como foi batizado o cachorrinho, está se recuperando.

Ele come bem e se mexe sozinho, mesmo que ainda sinta um pouco de dor na parte traseira do corpo. Procura o contato com os humanos que estão cuidando dele agora, como que pedindo os carinhos que lhe faltaram. Apesar dos aproximadamente 12 anos de idade, está reagindo bem ao tratamento.

Alessandra Musso, da Liga Italiana pelos Direitos Animais é a responsável pelo tratamento de Tao. Ela explicou ao site Pet Passion que o cachorro ainda não está em condições de ser adotado devido à saúde frágil e devido às investigações que ainda seguem. “No momento oportuno nós mesmos vamos avaliar os pedidos de adoção e decidir qual será a situação melhor para Tao”, disse Alessandra.

Na foto, o cão logo que foi encontrado (Foto: Reprodução/Pet Passion)

Tao não está em um canil e não está mais sob a tutela da Prefeitura de Palermo. O cachorro está sob os cuidados da Liga. “Até hoje chegaram cerca de 50 pedidos de adoção.”

O cãozinho se tornou um símbolo de resgate, de vida e da importância de se respeitar a dignidade de todos, não importa a espécie. Ele se tornou também um símbolo graças à atenção que a imprensa italiana tem dado: os jornais impressos e os telejornais estão preocupados com Tao. Contam e recontam a história e muitas pessoas certamente tomaram consciência do respeito que todos devem ter a cada vida.

Mas cada história tem um resultado negativo. Cada associação ou voluntário tem outros animais que também esperam por uma família. Para Tao aparecem muitas portas abertas com novas famílias prontas para acolhê-lo. Alguns por amor, muitos porque a nova família de Tao terá seus “15 minutos de fama”.

Se as pessoas quiserem realmente fazer um gesto de amor sem se preocupar com a fama, ajudem a esvaziar os canis e os gatis.

Você viu?

Ir para o topo