EnglishEspañolPortuguês

Protetora cuida de 124 animais resgatados, em SC

22 de setembro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação/ Isabel

Imagine ter três ou quatro animais. Comprar comida, cuidar da saúde e dispensar atenção e carinho a eles. O trabalho será dispendioso em tempo e dinheiro. Então pense em 124 cachorros em casa.

A aposentada Maria Vieira pensou. Morando na localidade de Santaninha, no interior do município de Urussanga (SC), ela cuida sozinha de todos os animais. Segundo Maria, as despesas com comida são de 20 quilos de arroz e 30 de ração por dia. Mas diz que não é suficiente, pois possui cachorros grandes que precisam de uma quantidade maior de alimento.

Foto: Divulgação/ Isabel

A aposentada relata que uma veterinária de Criciúma presta seus serviços aos cãezinhos gratuitamente, e a ONG SOS Vira-lata auxilia com mantimentos, além de pessoas anônimas que a ajudam financeiramente com pequenas quantias.

“Os gastos podem chegar até R$ 700,00 por mês. Eu pago porque não quero que os cães passem nenhuma necessidade”, afirma. No local há todo tipo de cachorros. Desde os simpáticos vira-latas, como também os de raça. Alguns velhos e cansados e outros que acabaram de nascer. Todos esquecidos, abandonados ou simplesmente entregues a dona Maria. “Troquei o conforto da cidade de Criciúma, onde morava, para me dedicar exclusivamente a eles, que são como filhos”.

Foto: Divulgação/ Isabel
Foto: Divulgação/ Isabel

Para ajudá-la ou adotar um dos cães, entre em contato com Isabel por meio do telefone (48) 9185-8777 ou do email [email protected] .

Fonte: Satc

Você viu?

Ir para o topo