EnglishEspañolPortuguês

Pelo Facebook, voluntários conseguem ajuda para animais presos em ônibus quebrado

21 de setembro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

Por Natalia Cesana  (da Redação)

Foto: Divulgação/Facebook

Voluntários de uma equipe de resgate pediram ajuda pelo Facebook na manhã desta segunda-feira (19), quando o ônibus que transportava os animais quebrou em uma estrada, em Grants Pass, Oregon (EUA). Os apelos eram por um mecânico e dinheiro, conforme informou o jornal Oregon Live.

“Pedimos um favor a todos os 3.203 membros desta página. Publiquem em seus murais esse pedido de ajuda. Não importa onde você esteja”, era a mensagem.

Foto: Randy L. Rasmussen/The Oregonian

Em uma hora, um mecânico apareceu em Grants Pass para consertar o ônibus de 35 metros de comprimento. “O veículo entrou em um buraco, o reservatório de óleo estourou e esparramou. Isso é relativamente fácil de consertar, mas o mecânico não viu que o motor também ficou prejudicado”, disse Sharon Ward, uma voluntária no ônibus.

A operação resgatou os cachorros de um abrigo animal de East Valley, em Van Nuys, Los Angeles, e estava levando-os para o noroeste do país, em Puyallup, Washington. A urgência toda se deve ao fato de que os cães, entre poodles, mestiços de terrier, chihuahuas, schnauzers e muitos outros filhotes, estavam dentro de caixas de transporte. De acordo com Sharon, uma chihuahua deu à luz nesta noite e outra está prestes a.

Os pedidos desesperados do Facebook estimularam uma onda de mensagens. Leitores pediram auxílio à imprensa para divulgar a necessidades de contribuições.

“As coisas não são realmente tão más”, disse um veterinário que estava no ônibus. “Parece que estamos indo bem”, completou.

Você viu?

Ir para o topo