EnglishEspañolPortuguês

Ativistas farão nova manifestação para impedir o assassinato de 5 mil chinchilas em Itapecerica da Serra‏ (SP)

21 de setembro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

Christiani Verardo
[email protected]

Dando continuidade à manifestação contra o assassinato das chinchilas, realizada no dia 10/09, a ONG “O Planeta pede SOCORRO” realizará neste final de semana outra manifestação em forma de “Vigília pela Vida” visando impedir o abate de 5.000 chinchilas que estão no perímetro urbano da cidade de Itapecericada Serra na grande São Paulo o e comércio de suas peles para a indústria têxtil mundial.

De forma pacífica e organizada, será mostrada a todos a enorme indignidade com o uso da pele animal, configurando assim, maus tratos e ferindo a lei nº 9605/98 artigo 32. (Infelizmente, o método de abate seccionando a espinha do animal é autorizado pelo IBAMA, desde que préviamente anestesiado). Discordamos disto frontalmente!

O animal tem seu pescoço quebrado sem aplicação de nenhum tipo de anestésico.

O criadouro está instalado dentro da cidade de Itapecerica da Serra (SP).

A manifestação começará no sábado, dia 24 de setembro às 14:30hs saindo as 15:00 rumo à Itapecerica em comboio de carros.

Ponto de encontro

Sábado, dia 24: Av. Brigadeiro Faria Lima, São Paulo- SP x Rua Cardeal Arco Verde -próximo à estação Faria Lima do Metrô.

Os manifestantes montarão acampamento na porta do criadouro e passarão a noite na frente do local.

No domingo um comboio partirá de São Paulo às 11:00 hs da manhã (saindo da Rua Oscar Freire na quadra entre a Av. Rebouças e Rua Dr. Mello Alves) e se juntará aos manifestantes dando início aos discursos e dispersão. Sairemos do local e faremos um buzinaço pela cidade. Retornando em seguida à São Paulo.

O proprietário do local, o Sr. Carlos Perez é famoso por desprezar a vida dos animais com declarações na mídia:

“Os ativistas dizem que eu mato animais para esquentar madames. É exatamente isto o que eu faço.”

“Tem criador que primeiro a adormece com éter. Eu confesso que não tenho tempo, porque chego a abater 200 num único dia. Seguro a chinchila pelo rabo, deixando-a cabeça para baixo. Então, pego o pescocinho dela e o viro para cima, num ângulo de 90 graus. Aí dou um tranco, uma esticadinha. Com isso, secciono a medula de forma rápida e indolor, ela morre instantaneamente. O barulho é o de um palito de dente quebrando”.

Fonte: http://antonioribeironoticias.blogspot.com/2011/01/sobre-o-carrasco-de-chinchilas-em.html

Muitas vezes iniciam a retirada da pele com o animal ainda vivo. Segundo os esfoladores, a circulação sanguínea do animal ajuda a soltar a pele mais facilmente.

Não aceitamos isto! Lutaremos pelo fim desta matança! O Brasil é o segundo maior exportador de pele do mundo. Não queremos mais este índice vermelho na nossa história!

A manifestação foi amplamente divulgada nas redes sociais, simpatizantes, e-mail marketing entre protetores animais e ONG’s.

http://www.facebook.com/event.php?eid=153896214699909&view=wall&ref=notif&notif_t=event_wall

“O Planeta Pede SOCORRO!”
site: www.planeta-pede-socorro.com.br
twitter: @planetaskhelp

Você viu?

Ir para o topo