Mais de 90 aves são apreendidas, em Olinda (PE)


Noventa e sete aves foram apreendidas nesta segunda-feira (19) na casa de um traficante de animais, em Águas Compridas, Olinda (PE). Elias José de Santana, de 57 anos, foi detido pelo Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati) da Companhia Indepedente de Policiamento ao Meio Ambiente (Cipoma). A polícia chegou a ele por meio de uma denúncia anônima, feita há cerca de uma semana.

Foto: Divulgação/ JC Online

Entre as espécies das aves apreendidas estão: cardeal – típica da Mata Atlântica do Rio Grande do Sul -, arara canindé (da Floresta Amazônica), sangue de boi, papa capim, sabiá, curió, bicudo, canário e caboclinho. Ele contou que comprava os animais em feiras ou recebia do interior do Estado e revendia na casa onde mora.

Encaminhado à Delegacia do Meio Ambiente, Elias José respondeu a um Termo Circunstânciado de Ocorrência (TCO) e, em seguida, foi liberado. Para cada ave apreendida, ele vai pagar multa que varia de R$ 500 a R$ 7 mil, dependendo da espécie.

Fonte: JC Online


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

VIDAS PERDIDAS

DEDICAÇÃO

SOFRIMENTO EMOCIONAL

DOÇURA

AÇÃO HUMANA

JAPÃO

FINAL FELIZ

POLUIÇÃO SONORA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>