EnglishEspañolPortuguês

Cães sofrem doentes nas ruas e precisam ser resgatados, em SP

20 de setembro de 2011
3 min. de leitura
A-
A+

Lincoln Teshima
[email protected]

cadela com sarna. Foto: Divulgação/ Lincoln Teshima

No domingo, passei pelo local aonde tinha visto na noite anterior a pobre cadelinha. Toda machucada e se coçando muito, por alguns minutos fotografei e observei a pobre criatura. O corpo todo tomado pela sarna misturado ao cheiro forte. As feridas espalhadas pelo corpo. Tentei por diversas vezes passar as mãos na sua cabeça, mas ela recuava, saia correndo.
Medo das pessoas!

Olhei em volta, o comércio em pleno sábado na gigantesca avenida totalmente fechado. Gostaria de ter encontrado algo para  alimentar a cachorrinha, mas nem o dinheiro dava para algo decente. O primeiro local que parei foi uma casa que na noite anterior a cachorrinha passara em frente. Perguntei e uma das crianças a vira nesta tarde em um terreno ermo. Fomos até lá. Andei sozinho, local muito escuro, poucas pessoas.

Cadela abandonada cm macho. Foto: Divulgação/ Lincoln Teshima

Meu erro na noite anterior foi imaginar que ela poderia estar a salva em uma pracinha ou algo assim, mas nesses locais não há comida e nem água. Pela avenida e nos comércios ninguém deixaria uma cadelinha toda sarnenta e suja permanecer no local.
Meu deus, como uma cachorrinha assim conseguirá descansar? Quem irá dar água para uma criatura tão maltratada, suja e malcheirosa?

Andando pela avenida, olhando por todos os lados à procura da cadelinha, briguei comigo mesmo, briguei com as porcarias de protetores que durante anos carreguei nas costas mas nunca souberam valorizar o trabalho duro e sem fim que sempre me dediquei.

Macho abandonado com cadela. Foto: Divulgação/ Lincoln Teshima

Briguei com os protetores lentos que se apinham na internet. Mas sei também que cansei de inventar uma maneira de ajudar os pobres animais, cansado da pouca ajuda e das dívidas sem fim. A pobre cachorrinha está pagando um preço alto, vai pagar com a vida!?

Para resgatar ou ajudar o cachorro preto cego (na praça perto da casa da Silvia), o velhinho dormindo na caixa de papelão (no açougue perto da casa da silvia) e o velho cachorro amarelo com sarna (no bairro Rodolfi Pirani, perto do CEU) o contato é com a amiga protetora Silvia, que mora perto dos locais aonde esses pobres animais foram fotogrados.

Cão cego abandonado. Foto: Divulgação/ Lincoln Teshima

Contato: Silvia 11 2753-5749/6867-2586 ou comigo no [email protected] e para resgatar ou ajudar a linda cachorrinha peluda e o machino cinza o contato é comigo mesmo no [email protected]

Cão idoso em caixa de papelão. Foto: Divulgação/ Lincoln Teshima
Cão idoso com sarna. Foto: Divulgação/ Lincoln Teshima

Você viu?

Ir para o topo