EnglishEspañolPortuguês

Filhote de onça parda é tratado em hospital veterinário, em Campo Grande (MS)

19 de setembro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Na semana passada, a Polícia Militar Ambiental (PMA) encaminhou um filhote de Onça Parda ao Hospital Veterinário da Unigran. De acordo com a médica veterinária responsável pelo tratamento, Marcela Lima, o filhote apresentava fraturas nas duas patas posteriores.

“No quadro geral ela estava bem, apesar das fraturas. Eu internei, fizemos a radiografia e constatamos que as patas estavam mesmo fraturadas e fizemos a tala. Mas como ela estava se mexendo muito, fizemos o procedimento cirúrgico nas duas patinhas”, explica a veterinária responsável.

Oncinha tem aproximadamente um mês de vida e pesa dois quilos (Foto: Marcela Lima/Divulgação)

Segundo Marcela Lima, o animal deve permanecer por mais 20 dias de repouso no hospital, para que ocorra a calcificação dos ossos. “O quadro dela está bom. Está se recuperando muito bem.”, conta.

A veterinária ressalta que durante o tratamento, eles procuram evitar o contato muito próximo, para que o animal não perca suas características silvestres. “A gente não quer deixar eles dóceis e nem estressar o animal. Tentei deixar o mais afastado possível, só eu estou tratando e alimentando.”, explica Marcela Lima.

O filhote de onça parda, que possui de 15 a 20 dias de idade, após a sua recuperação, será encaminhado para o CRAS em Campo Grande, pela PMA. Se estiver em boas condições de saúde será devolvido à natureza.

Fonte: Agora MS

Você viu?

Ir para o topo