EnglishEspañolPortuguês

Animal morre em cerca elétrica clandestina no Juvenópolis (AL)

19 de setembro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

Populares da região do Juvenópolis, em Bebedouro, assustaram-se ao presenciar um cavalo morto, preso a uma cerca de arame farpado, no início da manhã deste domingo (18). Ricardo Pereira, um dos moradores, confirmou que uma rede elétrica clandestina foi ligada à cerca.

Cavalo morre eletrocutado em cerca de arame farpado (Fotos: Jobison Barros)

Segundo Ricardo, este já é o terceiro cavalo que morre eletrocutado em dois meses. “Os fios do interruptor foram ligados ao arame farpado e, infelizmente, o animal não resistiu e morreu agarrado.

“O cavalo, que pertence a um amigo meu, tem mais ou menos cinco anos”, afirmou Ricardo ao comentar que o dono da propriedade cortou os fios no momento em que avistou o cavalo morto. “Com certeza, ele [proprietário] deve ter desfeito a ligação de energia, com medo de ser descoberto. Mas não adiantou nada”.

O sítio onde ocorreu o incidente é uma área invadida, conforme explicou Pereira. “O ‘dono’ chegou aqui e ficou. Você pode ver que todos os cavalos que têm aqui são bem cuidados e não saem do cercado. Provavelmente, o acusado não quis que nenhum animal chegasse perto de suas terras”.

Cerca de arame farpado cortada após incidente. Foto: Gazeta Web

Para o morador, a cerca elétrica é clandestina, visto que a ligação foi realizada manualmente e com equipamentos que não pertencem a nenhuma empresa.

“Isso é um absurdo; é crime. Para se ter uma cerca, o cliente deve procurar uma empresa fiscalizadora, além de dispor de um muro. Tenho absoluta certeza que a ligação foi feita para ninguém chegar perto, e, se chegar, sofrer as consequências. Você imagine se alguma criança tocasse no arame? Seria fatal”, frisou Ricardo.

O proprietário do sítio, identificado apenas como Valdomiro, não se encontrava no local.

Após o acidente, moradores acionaram a Polícia Civil (PC) e militares do 4º Batalhão. O cavalo será retirado por agentes do Centro de Zoonoses de Maceió.

Fonte: Gazeta Web

Você viu?

Ir para o topo