ONG exige libertação do maior crocodilo do mundo


Defensores dos direitos dos animais exigem a libertação do gigantesco animal, recentemente capturado nas Filipinas, mas as autoridades locais recusam alegando segurança da comunidade.

A associação de defesa dos direitos dos animais Peta (People for the Ethical Treatment of Animals ) solicitou ao governo filipino a libertação imediata daquele que é considerado o maior crocodilo do mundo recentemente capturado.

Lolong deixou de comer nos dias que se seguiram à sua captura. Foto: Reprodução/ AEIOU

Sobre Lolong, assim foi batizado o gigantesco crocodilo marinho que pesa 1.075 quilos e mede 6,4 metros, recai a suspeita de ter comido um agricultor em julho último e uma menina de 12 anos em 2009.

O conteúdo do estômago do animal foi examinado sem que nenhum vestígio de carne humana tenha sido encontrado.

“O governo deverá devolver o crocodilo ao seu habitat natural, em vez de trancá-lo numa prisão”, afirmou Ashley Fruno da Peta. Num claro sinal de estresse, o animal deixou de comer nos dias que se seguiram à sua captura.

Com o destino já traçado – Lolong será explorado como atração de um parque natural – as autoridades filipinas confirmaram que o animal será mantido em cativeiro.

Fonte: AEIOU

http://aeiou.expresso.pt/exigida-libertacao-do-maior-crocodilo-do-mundo-video=f673851#ixzz1Xw5Tadmc


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AGROPECUÁRIA

POVOS ORIGINÁRIOS

FINAL FELIZ

DOR E SOFRIMENTO

DESUMANIDADE

AGRESSÃO BRUTAL

INDÚSTRIA CRUEL

ECONOMIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>