EnglishEspañolPortuguês

Galos criados para rinhas são apreendidos em Vila Velha, no ES

17 de setembro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

Munição, armas, drogas, dinheiro e animais foram apreendidos durante uma operação da Polícia Militar em três bairros de Vila Velha, na Grande Vitória, na noite desta sexta-feira (16). Sete pessoas foram detidas, entre elas um agente penitenciário, e encaminhadas para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) do município. Foram encontrados 32 galos, com sinais de maus-tratos na casa de um jovem de 28 anos.

Galos usados para rinhas e drogas são apreendidos em Vila Velha (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Os bairros alvos da operação foram o da Glória, Dom João Batista e Garoto onde na casa de um jovem, de 28 anos, filho de um empresário, foram encontrados 32 galos com sinais de maus-tratos. As esporas naturais foram cortadas com serra, segundo a polícia, o objetivo era colocar esporas de plástico no momento da rinha. As aves também recebiam injeções de anabolizantes.

De acordo com o analista ambiental Givanildo Lima, os animais serão sacrificados.”Esses galos receberam muita medicação e foram criados para brigar. Infelizmente esses animais estão impróprios para o consumo e por isso serão sacrificados”, disse o analista.
saiba mais

Segunda a polícia, além de promover brigas entre os animais, o dono da casa é supeito de vender drogas em vários bairros da região. Já na casa do agente penitenciário, de 27 anos, a quantidade de material apreendido chamou a atenção da polícia. No local, a polícia encontrou oito armas. Entre elas duas são espingardas, uma carabina, três pistolas, dois revólveres e muita munição.

Na mesma operação foram apreendidos seis pássaros, 1,8 quilos de crack, quase R$ 2 mil em dinheiro, cheques, pouco mais de cem dólares, material para preparo de drogas e spray de pimenta.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo