Animais silvestres são apreendidos na operação viuvinha, no PI


Fiscais do IBAMA Parnaíba realizaram nesta sexta (16) a maior apreensão de aves silvestres do município de Parnaíba dos últimos meses. 248 animais, 5 em risco de extinção, foram encontrados em residências na vazantinha, com a operação de ontem (15) totalizam 449 aves silvestres apreendidas.

Entre as espécies encontradas estariam pato de crista (Sarkidiornis silvycola) e marrecas (Dendrocygna autumnalis). Dois homens foram presos em flagrante na casa em que foram encontrados os animais. Eles devem responder por crime contra a fauna, e foram condenados com multas que variam de R$ 500,00 para cada marreca até R$ 5.000,00 para cada pato de crista.

Foto: Divulgação/ Ibama
Foto: Divulgação/ Ibama
Foto: Divulgação/ Ibama
Foto: Divulgação/ Ibama
Foto: Divulgação/ Ibama

Fonte: 180 Graus


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AVANÇO

COMPORTAMENTO

'SAVE RALPH'

ÍNDIA

REVOLTA

AÇÃO SOCIAL

MÉXICO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>